Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Filippi Mattos, de Jundiaí, vence mundial em Abu Dhabi

| 24/04/2014 | 12:14

O lutador jundiaiense Filippi Mattos, de 30 anos, sagrou-se campeão mundial de jiu-jítsu ao vencer três adversários no World Professional Jiu-Jitsu Championship, realizado no último final de semana em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O torneio contou com a participação de mais de 950 atletas, de diversos países, divididos em categorias de faixa, idade e peso.

A categoria do jundiaiense foi a “Faixa Preta Master Super-Pesado”. “Nunca competi aqui nos Emirados Árabes e isso só foi possível porque venci uma seletiva disputada em janeiro deste ano, quando superei oito adversários”, comentou o atleta. No Mundial, Filippi superou três brasileiros para chegar ao título.

“Dois deles moram no exterior há algum tempo, sendo um deles residente nos Emirados. O primeiro eu ganhei com um estrangulamento chamado ´Triângulo´. Já na semifinal, dei uma ´chave de braço´ e fui para a final contra o Lucas Sachs, derrotando-o por pontos por 5 a 0”. Mattos fez questão de ressaltar que o nível do campeonato foi altíssimo.

Alguns favoritos, segundo ele, perderam nas primeiras rodadas. “Foi muito legal ver a estrutura profissional do campeonato, que teve divulgação maciça na grande mídia, inclusive com transmissão ao vivo pela televisão local. Estou bastante contente com este resultado, já que venho de um terceiro lugar no Pan-Americano da Califórnia, em março”, encerrou Filippi, que retorna a Jundiaí na próxima segunda-feira, dia 28.

O lutador se prepara para seu próximo desafio: nos dias 3 e 4 de maio, tentará a vitória no Campeonato Brasileiro promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu (CBJJ), em Barueri, na Grande São Paulo, o evento mais importante do calendário nacional. Filippi é patrocinado pela Warrior Kimonos, Sheep Suplementos e Sobam.

Marcos Rossi
Outro atleta de Jundiaí, Marcos Rossi – que também é colunista da Revista Hype, publicação do Grupo JJ de Comunicação -, participou do World Professional Jiu-Jitsu Championship, nos Emirados Árabes. Ele terminou a disputa em quinto lugar em sua categoria.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/filippi-mattos-de-jundiai-vence-mundial-em-abu-dhabi/
Desenvolvido por CIJUN