Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

FPF sorteia grupos da segunda fase da quarta divisão e Paulista jogará com melhor time da primeira fase

DA REDAÇÃO | 10/07/2018 | 15:19

O Paulista deve enfrentar muitas dificuldades para passar da segunda fase do Estadual da Quarta Divisão. No sorteio realizado ontem, na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), na Barra Funda, na Capital, ficou decidido que o Galo integrará o grupo 8, o chamado “grupo da morte”, ao lado de Bandeirante de Birigui, Comercial de Ribeirão Preto e Itapirense. O time do técnico Sérgio Caetano estreia na nova fase neste sábado (14), às 15h, contra o Bandeirante, no estádio Dr. Jayme Cintra. Na fase inicial do torneio, o time de Birigui foi segundo da chave 2, com 28 pontos (oito vitórias, quatro empates e duas derrotas). O Paulista acabou em terceiro no grupo 4, com 27 pontos (oito vitórias, três empates e três derrotas), enquanto o Comercial – único invicto do Estadual até agora – somou 32 pontos e foi o melhor da chave 3. Venceu nove vezes e empatou cinco. Terceira do grupo 3, com 26 pontos, a Itapirense triunfou em sete oportunidades, teve cinco empates e só foi vencida duas vezes. Paulista, Bandeirante e Comercial já jogaram a Elite do Paulistão. Portanto, o grupo 8 é o único que tem três clubes com passagem pela Primeira Divisão. As outras três chaves sorteadas ontem foram: grupo 6 – Inter de Bebedouro, Francana, Osvaldo Cruz e Vocem de Assis; grupo 7 – Talentos 10 (sediado em Bauru, mas manda seus jogos em Marília), Primavera de Indaiatuba, Itararé e América de São José do Rio Preto; e grupo 9 – AD Guarulhos, São José, Flamengo de Guarulhos e Mauá Futebol.

OUTROS JOGOS
O Galo enfrenta o Bandeirante neste sábado (14) em Jundiaí e, oito dias depois, viaja a Ribeirão Preto para medir forças com o Comercial, às 10h. No dia 29 de julho, recebe a Itapirense em Jayme Cintra, às 10h. Em 4 de agosto, o Paulista visita o time de Itapira às 15h e voltará a ser mandante no dia 12, diante do Comercial. A última partida na segunda fase será contra o Bandeirante, em Birigui, no dia 18 de agosto, às 15h. Viajar para as três cidades do interior de São Paulo nesta fase do Estadual fará com que a delegação do Tricolor percorra 1.700 quilômetros (ida e volta) – 214 km para Itapira, 962 km até Birigui e 524 km para Ribeirão Preto. As duas melhores equipes de cada grupo da segunda fase se classificam à etapa seguinte, que terá duas chaves (10 e 11). Cada uma terá quatro times e os dois melhores de cada grupo garantem vaga nas semifinais. Os dois finalistas lutarão pelo título em dois jogos (dias 21 e 27 de outubro) e jogarão a Série A3 do Paulistão em 2019.

CONFIRA A TABELA DA SEGUNDA FASE:

14/07 – Paulista x Bandeirante

22/07 – Comercial x Paulista

29/07 – Paulista x Itapirense

04/08 – Itapirense x Paulista

14/08 – Paulista x Comercial

18/08 – Itapirense x Paulista

CLIQUE AQUI E CONFIRA OS HORÁRIOS COMPLETOS

Sorteio segunda fase Campeonato Paulista Sub-23


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/fpf-sorteia-grupos-da-segunda-fase-da-quarta-divisao-e-paulista-jogara-com-melhor-time-da-primeira-fase/
Desenvolvido por CIJUN