Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Fut Talentos diz que renovou parceria, mas Paulista nega

Thiago Batista | 13/12/2019 | 20:28

O gestor da Fut Talentos, Thiago Fernando, disse na quinta-feira (12), em entrevista à Rádio Difusora, que a empresa renovou por mais um ano o contrato de parceria com o Paulista, agora apenas para as categorias de base. Nesta sexta-feira (13), em conversa com o Jornal de Jundiaí, o presidente do clube, Rogério Levada, negou que a renovação da parceria tenha ocorrido.

“Não foi renovado. O contrato que está vigente é até 31 de janeiro. Vamos dar tempo ao tempo para que aconteça a renovação ou não. Ainda está muito cedo para falar”, disse o presidente do Paulista.

Um dia antes, Thiago Fernando havia dito. “A gente renovou na base. Aceitamos o desafio no futebol profissional e conseguimos colocar o Galo na 3ª divisão estadual. Agora, a gente volta a fortalecer a base.”

O presidente do Galo somente confirmou ontem o retorno das categorias sub-11 e 13 do Tricolor, através de ajuda de diretores e pessoas ligadas ao futebol na cidade, entre eles Valter Lopes, que já comandou time de base do Paulista no passado.

Enquanto segue a indefinição sobre a base, o que está certo é que o futebol profissional do Paulista será controlado pelo clube já no próximo ano.

Nesta sexta-feira (13), com os portões fechados, o Paulista venceu o Guarulhos-GRU, por 2 a 0, no estádio Jayme Cintra, em jogo treino. Os gols do Tricolor foram de Alan John (atacante, que veio justamente do Guarulhos) e Daniel (cria da base, em cobrança de pênalti).

O jogo serviu como preparação para A3, que começa no dia 25, contra o Nacional.

Uniformes
Para 2020, as equipes de base e profissional do Galo terão uniformes confeccionados por empresas diferentes. A categoria adulta, que disputa a A3, terá seu conjunto esportivo fabricado por uma empresa do Espírito Santo.
Com a nova empresa, o Paulista terá uma porcentagem na vendas das camisas, diferentes da vestimenta do sub-20 que será confeccionada por uma fábrica de Várzea Paulista, em virtude do contrato com a Fut Talentos.
“No profissional terá outra empresa e, na base, permanece com a D10, mas não fugindo da tradição do clube. Essa camisa é para edição de Copinha”, explicou Thiago, na entrevista a Difusora.

Copa São Paulo
O Galinho disputa o torneio a partir de 3 janeiro, quando enfrenta o Rio Claro, no Jayne Cintra. Segundo o gestor da Fut Talentos, por muito pouco a inscrição do clube não foi realizada.

“A reserva foi feita no último dia, pois a gente não iria disputar. A gente fez a inscrição como sede. O Paulista não tem vaga garantida. O custo com a competição é alto, como laudos, hotelaria. Todas as despesas serão arcadas pela Fut Talentos”, disse Thiago Fernando.

Rival da estreia na A3 tem técnico

O técnico Tuca Guimarães foi confirmado no comando do Nacional para a disputa da Série A3 do Paulistão de 2020. A estreia será contra o Paulista, em Jundiaí, no dia 25 ou 26 de janeiro. Esta será a terceira passagem do treinador pelo clube do estádio Nicolau Alayon.

“É um prazer poder retornar. Aqui é um lugar que sempre me senti em casa e onde as coisas sempre correram bem”, disse.
“O mais importante é sempre o próximo desafio. Sabemos da situação atual do clube. É um clube tradicional e centenário, localizado em uma região privilegiada”, completou Tuca.

O treinador conquistou o título paulista da Série A3 de 2017 pelo Nacional. Na temporada seguinte, deixou a Barra Funda com a equipe na quinta colocação da Série A2.

Para 2020, destacou a montagem do elenco. “Temos alguns jogadores aqui já, buscando outros e analisando algumas oportunidades.”


Leia mais sobre | |
Link original: https://www.jj.com.br/esportes/fut-talentos-diz-que-renovou-parceria-mas-paulista-nega/
Desenvolvido por CIJUN