Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Futebol amador começa neste domingo em Jundiaí

COLABORAÇÃO DE FELIPE CARDOSO | 16/05/2019 | 05:01

As duas divisões do Campeonato Amador de Futebol de Jundiaí terão o pontapé inicial no próximo domingo (19) e, de acordo com a Liga Jundiaiense de Futebol, essa temporada tem tudo para ser a melhor edição já realizada na cidade.
Os jogos da primeira rodada serão disputados nos campos dos complexos esportivos Dal Santo, Aramis Polli, Ovídeo Bueno, Benedito de Lima, Romão de Souza e Caxambu, que foram reformados e vistoriados antes de serem entregues à Gestão de Esportes e Lazer da Prefeitura de Jundiaí para aprovação e início do torneio.
Segundo Victor Flores, assessor de comunicação da Liga, a organização do campeonato está criando novos veículos informativos pensando em conversar não somente com os atletas, mas também com os munícipes de uma forma geral. “O Instigaram e o Facebook passaram a ser as fontes oficiais sobre a Liga Jundiaiense de Futebol. O site oficial e o Jornal da Liga também estão em desenvolvimento e tem data de lançamento prevista para o final deste mês de maio para complementar a rede de informações”, afirmou.
Victor também explicou como funcionará o site e as informações que poderão ser encontradas pelos internautas. “O site terá os jogos, tabelas, classificações, entrevistas, entre outras coisas. Será no formato de revista digital e atualizado com a mesma frequência que as mídias sociais. Já o jornal impresso terá tiragem inicial de 3 mil exemplares e será entregue somente nos complexos esportivos durante os jogos do campeonato. Pensamos em dobrar este volume ainda no primeiro mês”, explicou.
Outro ponto importante destacado pelo assessor é a entrega das Carteiras do Atleta, que servem para identificação de cada jogador na hora das partidas. “Temos registros digitais de todos os atletas e sem essa carteira não é possível entrar em campo. Serve para não ocorrer problemas que já aconteceram anteriormente, de jogadores se inscreverem com identidades antigas e no jogo aparecer um terceiro para jogar se passando pela pessoa inscrita. É uma medida de segurança pra proteger os clubes e o campeonato. O primeiro lote foi recebido e está em fase de conferência para que não haja nenhum erro e possam ser entregues na data prevista”, disse o assessor.

FUTEBOL AMADOR 2017 SEGUNDO JOGO DA SEMI FINAL PONTE PRETA DA AGAPEAMA X ESTRELA DA PONTE CAJU


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/futebol-amador-comeca-neste-domingo-em-jundiai/
Desenvolvido por CIJUN