Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Futebol feminino estreia no Campeonato Estadual

| 07/05/2014 | 10:56

O Campeonato Estadual de Futebol Feminino começa neste domingo (20) para o Paulista, equipe que conta com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer. A estreia das meninas comandadas pela técnica Tatisa Zonaro será contra São Bernardo, às 10h, no Estádio Baetão, no ABC Paulista.

“Este ano, a competição terá menos equipes, mas mesmo assim continuará difícil. As equipes mais fortes estão na disputa e nosso grupo é bem complicado, com times favoritos como Portuguesa, São José e Centro Olímpico. Nosso objetivo é dar experiência para as atletas”, disse Tatisa.

Além do estadual, a equipe disputará em 2014 os Jogos Regionais, Abertos e Campeonato da Liga Nacional (Linaf). O Estadual deste ano contará com 12 equipes, que estão divididas em dois grupos. O Paulista está no mesmo grupo da Portuguesa, Centro Olímpico, Taubaté, São Bernardo e São José.

Os times jogarão em turno e returno dentro dos grupos. Os quatro melhores de cada grupo se classificam para os playoffs. Os confrontos das quartas de final, semifinal e final serão disputados em dois jogos. O torneio começa neste sábado (19) e a final será no dia 7 de setembro.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/futebol-feminino-estreia-no-campeonato-estadual/
Desenvolvido por CIJUN