Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Futebol feminino trabalha para crescer em Jundiaí

| 02/10/2014 | 23:19

A jovem Larissa De Lúcia, de 17 anos, é prova de que futebol também é coisa de menina. Desde os 9 anos ela pratica o esporte e hoje faz parte da equipe que defende Jundiaí nos principais campeonatos.

São histórias como a de Larissa que a coordenadora da modalidade, Tatisa Zonaro, busca ao divulgar o futebol nas escolas do município. “Queremos fortalecer a base para termos jogadoras até a categoria adulta”, afirma Tatisa, ao explicar que as meninas abrem mão do esporte por causa da necessidade de trabalhar.

“Temos de fazer um trabalho de conscientização da importância em praticar esporte com qualidade de vida. Pretendemos trazer os pais para essa realidade por meio de palestras e queremos ainda promover torneios escolares para envolvermos as meninas com o futebol”, diz. Hoje, a modalidade conta com aproximadamente 40 meninas.

Quando Larissa começou a treinar futebol, ela jogava com meninos, no Centro Esportivo Nilo Avelino Macedo, porque não tinha meninas suficientes para montar um time. “Esse preconceito de que futebol é só para menino mudou bastante nos últimos anos, tanto que agora temos times em todas as categorias”, diz a atleta.

Meninas com 10 anos ou mais interessadas em praticar futebol podem procurar os centros esportivos Antônio de Lima (Agapeama), Francisco Dal Santo (Vila Rami) e Romão de Souza (Colônia). A categoria adulta do Paulista está entre os cinco melhores times na segunda fase do 4º Campeonato Estadual de Futebol Feminino e enfrenta Itariri amanhã no CE Dal Santo, na Vila Rami, a partir das 15h. A equipe está com a vantagem do empate, porque venceu o primeiro jogo por 1 a 0 fora de casa.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/futebol-feminino-trabalha-para-crescer-em-jundiai/

Os comentários estão desativados.

Desenvolvido por CIJUN