Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Futsal de Jundiaí enfrenta Sorocaba na estréia da Liga Paulista

THIAGO AVALLONE | 31/07/2019 | 16:49

Nesta quarta-feira, às 19h30, o time Jundiaí recebe no ginásio Romão de Souza, a equipe do Sorocaba. Considerado um dos melhores times de futsal do Brasil, o antigo time de Falcão vem a cidade para fazer o primeiro jogo da Liga Paulista 2019.

O treinador do Sorocaba, Ricardinho, terá apenas o desfalque do goleiro Kelvin, o arqueiro ainda se recupera de uma lesão no tornozelo. O restante do elenco está a disposição para a partida.

Este ano a Liga Paulista terá a participação de 18 times divididos em dois grupos de nove, onde se enfrentarão em um único turno.

Os dois melhores times de cada grupo avançam diretamente para as quartas de final. As equipes da terceira até a sexta posição disputam as oitavas de final.

A partir das oitavas de final se inicia o conhecido mata-mata, disputado em duas partidas. Em caso de dois empates passa para a próxima decisão o time com melhor classificação na fase de grupos. Em caso de vitórias alternadas, haverá prorrogação sem vantagens, se permanecer o empate, o jogo será decidido nas cobranças de pênaltis.

O Jundiaí está no Grupo A, ao lado de São José, São Caetano, Sorocaba, Taboão, Pulo do Gato, Taubaté, Dracena e Botucatuense. No Grupo B ficaram os times do Corinthians, São Carlos, Mogi das Cruzes, Santo André, Indaiatuba, Hortolândia, Guaratinguetá, Bauru e Araraquara.

Guilherme Mansueto/Magnus Futsal


THIAGO AVALLONE
Link original: https://www.jj.com.br/esportes/futsal-de-jundiai-enfrenta-sorocaba-na-estreia-da-liga-paulista/
Desenvolvido por CIJUN