Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Gabriel Jesus chega em baixa e perde vaga no time de Tite

DAS AGÊNCIAS | 21/03/2019 | 08:30

Entre os convocados para os amistosos contra Panamá e República Tcheca, ninguém marcou mais gol com Tite do que Gabriel Jesus. São 11 redes balançadas e a artilharia das Eliminatórias desde a saída de Dunga do comando.
Como os próprios atletas gostam de repetir, no entanto, o “futebol é dinâmico” e, hoje, o atacante não tem mais a vaga cativa que teve até o Mundial. No treino da última terça-feira (19), inclusive, Tite esboçou uma equipe titular que pode jogar no sábado e colocou Roberto Firmino no comando do ataque.
Em baixa, Jesus fez trabalhos específicos com os reservas e, logo depois, foi à coletiva para conversar com os jornalistas. Diante dos microfones, respondeu mais de uma pergunta sobre a mudança de patamar após a ascensão meteórica no início da carreira. Sereno, ele admitiu a queda de desempenho e não escondeu que o fato de não ter feito nenhum gol sequer na Copa da Rússia fez ele dar uma “parada” na carreira.
Depois do Mundial, Gabriel Jesus disputou 38 jogos com o Manchester City, mas foi titular em apenas 18. Além disso, a revelação do Palmeiras só jogou por 90 minutos em 11 ocasiões. São 17 gols marcados.
Na seleção, Jesus também compete com outro atleta que está em alta. Pedido como titular desde o Mundial por parte da torcida e da imprensa especializada, Roberto Firmino vem mostrando boa dinâmica em campo e mantém a ótima fase após a decepção na Rússia. Ainda assim, balançou menos as redes do que o esperado: são 40 jogos disputados de lá para cá, sendo 33 como titular, com 13 gols marcados, e a liderança do Inglês com o Liverpool.
Se confirmar a escalação, o treinador mandará para o campo a defesa reserva com o restante da equipe que já se cogitava como os titulares. É provável que Ederson complete os 11 titulares. Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro, considerados donos da posição na parte defensiva, foram fazer trabalhos específicos do outro lado do campo. Antes de separar as equipes, os atletas foram separados em diversos grupos para trabalho de passe e finalização, com gols pequenos como alvos. Antes de enfrentar o Panamá, a seleção brasileira ainda terá mais três treinos, sendo dois no CT do Porto e mais um no estádio de jogo.
Depois disso, no dia 26, a seleção ainda fará seu último jogo antes da convocação para a Copa América, que será disputada entre junho e julho na Copa América.

T_gabriel


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/gabriel-jesus-chega-em-baixa-e-perde-vaga-no-time-de-tite/
Desenvolvido por CIJUN