Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Galinho corre contra o tempo para brilhar na Copinha

THIAGO BATISTA | 15/12/2019 | 07:01

A categoria sub-20 do Paulista está a três semanas da sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mas, para o técnico do Galinho, Thiago Fernando, a equipe ainda não está 100% preparada para o primeiro jogo da competição, no dia 3, contra o Rio Claro, no estádio Jayme Cintra.

“O Paulista não teve sub-20 este ano. Então, alguns garotos foram aproveitados no profissional e outros no sub-17. Tivemos pouco tempo de processo de avaliação e para conseguir montar a equipe. O time vem crescendo e chegou à semifinal da Copa Ouro (caiu para o Taubaté), mas falta ainda um pouco de entrosamento”, comentou o treinador em entrevista a Rádio Difusora, na quinta-feira (12).

Além do Rio Claro, o Galinho terá pela frente confrontos contra o forte Athletico-PR e o Gama, do Distrito Federal. Para não ter surpresas, o técnico tem buscado informações sobre os adversários. “Conheço bem o time do Athletico-PR.

É um ótimo clube e deve vir com uma equipe muito forte. É o favorito do grupo. Mas temos poucas informações sobre o Gama e o Rio Claro. Sabemos que o Gama foi campeão no Distrito Federal e o Rio Claro faz um bom trabalho de base, mas estamos buscando mais informações”, disse.

Revelações

Para o comandante do Galinho, alguns jogadores devem se destacar na Copa São Paulo. É uma equipe mesclada com garotos novos. Tem o Tubarão, de 15 anos e que já é assediado por Corinthians e Santos. Ele tem muita personalidade e vontade de jogar. Tem ainda o Miguel e o Diego, que se destacaram no Estadual sub-17″, afirmou.

Thiago Fernando, também gestor da Fut Talentos, que tem contrato de parceria com o clube até 31 de janeiro, acredita que a Copa São Paulo será uma ótima oportunidade para os garotos se apresentarem ao futebol.

“A gente vai ter essa primeira vitrine, que é a Copinha. Temos um grupo unido e todos estão confiantes para fazer um bom trabalho. A comissão técnica é fantástica, com profissionais de primeira qualidade. E está dando sintonia”, finalizou.

Calendário

Além da partida de estreia, o Galo enfrenta o Gama, no dia 6, e o Athletico-PR, no dia 9.


Leia mais sobre | |
Link original: https://www.jj.com.br/esportes/galinho-corre-contra-o-tempo-para-brilhar-na-copinha/
Desenvolvido por CIJUN