Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Galinho vence o Guarani por 2 a 0

| 07/05/2014 | 10:52

O time sub-20 do Paulista conquistou nesta sexta-feira (11) a primeira vitória na Copa Ouro. Jogando no Estádio Jayme Cintra, o grupo comandado pelo técnico Ricardo Narusevicius bateu o Guarani por 2 a 0, com dois gols no primeiro tempo. O resultado mantém o Galinho como um dos melhores da Chave B.

Na estreia, no último dia 6, o Tricolor empatou com o União Barbarense fora de casa por 2 a 2. O primeiro tempo foi melhor que o segundo, pois as equipes atacaram mais e tiveram melhor aproveitamento nos passes. A primeira grande chance foi dos mandantes: aos 5 minutos, após escanteio da esquerda, o zagueiro Thiago cabeceou com perigo, quase abrindo o placar.

Logo em seguida, aos 7, o Guarani perdeu duas oportunidades consecutivas, com a falha do goleiro Léo na saída de bola. Na primeira, Tonini chutou a bola na trave esquerda do Galo e, na segunda, Rômulo bateu e Thiago salvou em cima da linha. Não demorou para o Paulista fazer o primeiro gol. Aos 9 minutos, Léo Soares acertou chute rasteiro da intermediária, com a bola triscando na trave antes de balançar a rede: 1 a 0.

Com o passar do tempo, os dois times diminuíram o ritmo, concentraram o jogo no meio de campo e pararam de finalizar. A partida caiu de produção, até que aos 37 minutos Wellington, camisa 10 do Paulista, fez grande jogada pela esquerda, arrancou, driblou dois marcadores e cruzou rasteiro para Felipe Santos marcar 2 a 0. Parecia que a etapa final seria diferente, mas não foi o que ocorreu.

Nos primeiros movimentos, pôde-se perceber o Galo com marcação adiantada e ambas as equipes se movimentando mais. Logo a fragilidade do Guarani tornou-se bem evidente, já que a equipe bugrina não criava jogadas e errava passes a todo instante. Aos 27 minutos, Ailton, atacante do Galo, foi lançado, bateu e exigiu grande defesa do goleiro Lucas Passarelli. Aos 42, Daniel chutou e foi a vez do goleiro tricolor Léo ser acionado.

De acordo com o treinador do Paulista, a equipe jogou bem e vem surpreendendo. “Temos um time novo, que fez poucos amistosos, mas vem atuando como eu quero”, disse Ricardo. Um dos destaques do Galinho foi o zagueiro Thiago. Tem boa colocação, impulsão e joga sério. “Vamos atrás do primeiro lugar da chave”, afirmou o jogador. O Paulista volta a campo pela Copa Ouro no dia 23 de abril, às 15h, contra o Red Bull, em Jarinu.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/galinho-vence-o-guarani-por-2-a-0/
Desenvolvido por CIJUN