Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Galo empata e se despede do Campeonato Paulista

| 07/05/2014 | 10:31

Atuando em casa, na tarde deste domingo (23), o Paulista competiu pela última vez na Série A1 do Campeonato Paulista. Após empatar por 1 a 1 com o Bragantino, o Galo se despediu da elite do Paulistão – o time já estava rebaixado há três rodadas e jogou apenas para cumprir tabela.

Com o resultado, o Paulista chegou a quatro pontos no campeonato, com um histórico de quatro empates e 11 derrotas – a pior campanha do Galo em Estaduais. Já o Bragantino garantiu a segunda posição no Grupo D, com 23 pontos, avançando às quartas de final do torneio. A equipe ficou três pontos na frente do Rio Claro, que perdeu para a Portuguesa, por 4 a 3, no Canindé.

Agora o time de Bragança Paulista vai pegar o Palmeiras, líder do mesmo grupo, com 35 pontos. A partida, disputada em uma tarde fria no Estádio Jayme Cintra, foi favorável aos atletas jundiaienses, que atuaram melhor durante os 90 minutos do jogo. Porém, o primeiro gol foi do Bragantino, aos 9 minutos do primeiro tempo.

Depois da saída antecipada do goleiro Ian, o atacante Tássio disparou para o fundo do gol do Paulista ao receber próximo à grande área. O Galo não se abateu e conduziu os melhores lances do primeiro tempo. Com boa atuação, o meia Gabriel Leite armou importantes jogadas, mas em alguns momentos não passou a bola para seus companheiros.

Mas, o grande destaque do jogo foi o atacante Érik Mamadeira, que aos 28 minutos do primeiro tempo recebeu um passe do zagueiro Malcon e, do meio do campo, disparou um canhão de esquerda, fazendo um golaço: 1 a 1. O jogo seguiu em sua totalidade, com domínio do Paulista, que também esbarrou na defesa do Bragantino, que jogava por uma empate para se classificar às quarta de final, e manteve a proposta de jogar totalmente fechado.

Com a saída do lateral-direito Felipe Diadema, que sofreu uma entrada dura por parte do zagueiro Dener, do Bragantino, o atacante Tutinha apareceu para pressionar o adversário em busca da primeira vitória com dois chutes fortes, que fizeram o goleiro Rafael Denfedi trabalhar.

Nos últimos 15 minutos de jogo, o Paulista criou boas possibilidades com Érik Mamadeira, Tutinha e Felipe Santos, mas perdeu três oportunidades de gol. Após o apito final, os meninos do Galo encerraram a participação no Paulistão com outra boa atuação e o sentimento de dever cumprido sob o comando do técnico Beto Cavalcante, mesmo sem ter conseguido conquistar a tão sonhada vitória na competição.

Apoio
Os 663 pagantes que acompanharam a equipe incentivaram o Galo durante todo o jogo, mesmo sabendo que a partida não mudaria o destino do time, que fez a pior campanha da sua história na elite do Campeonato Paulista e já estava rebaixado.

Porém, sob comando do técnico Beto Cavalcante nas últimas cinco rodadas, os jogadores do Paulista – em sua maioria formados nas categorias de base do clube – demonstraram a disposição e vontade de vencer que não foram colocadas em campo pelos jogadores contratados no início da temporada.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/galo-empata-e-se-despede-do-campeonato-paulista/
Desenvolvido por CIJUN