Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Gestor de esportes avalia como positivo o ano de 2019

Thiago Batista | 05/01/2020 | 13:00

O ano que se encerrou na última terça-feira (31) foi considerado altamente positivo para o esporte de Jundiaí, na avaliação do gestor da unidade da Prefeitura, Luiz Antônio Trientini. Para ele, a cidade cumpriu as suas metas nas competições que disputou especialmente nos Jogos Abertos e Jogos Regionais.

“Excelente a nossa avaliação. A gente atingiu até antes, pois terminamos em oitavo lugar nos Jogos Abertos, ficando a um ponto de Franca e a nossa meta era terminar entre os dez melhores. E nos Jogos Regionais estamos sempre batendo em segundo, ficando próximo de Sorocaba, que tem uma situação de investimento diferente da nossa. Estamos resgatando a base, que é um processo difícil e de transição, que deixa de ter atletas contratados”, avalia o gestor.

Nesta temporada, os dois principais eventos esportivos para Jundiaí serão realizados em Sorocaba – Jogos Regionais e Jogos Abertos, mas o planejamento ainda está em aberto por conta de possíveis mudanças que podem ter nos regulamentos dos dois eventos.

“É uma incógnita, pois a gente tem uma série de possibilidades e ficamos na dependência do Governo do Estado. A nossa meta para Regionais é sempre estar entre os três primeiros e nos Jogos Abertos é ser top-10 pois que é uma posição altamente significativa”, detalha.

Outros pontos positivos destacados pelo gestor é o aumento de praticantes nos centros esportivos e as melhorias que estão tendo nos locais de prática esportiva – como a instalação de pisos modulares.

Para 2020, a meta é buscar talentos nas escolas. “A gente precisa ir busca-los. Temos feitos com alguns projetos como Esporte vai a Escola”, afirma.

Agora quem sonha que Jundiaí ganhe uma equipe profissional nos chamados esportes olímpicos a chance é muito remota no futuro próximo. “Muito difícil. As cidades possuem investimento privado e dentro do nosso processo não temos como bancar, e a gente tomou uma decisão em investir em 43 modalidades e não apenas uma”, finaliza.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/gestor-de-esportes-avalia-como-positivo-o-ano-de-2019/
Desenvolvido por CIJUN