Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Ginástica Rítmica reúne futuros talentos da modalidade

DA REDAÇÃO | 15/10/2018 | 14:53

As competições da modalidade Ginástica Rítmica foram iniciadas na manhã de segunda-feira (15), pelos 1º Jogos Infantis do Estado de São Paulo, no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Benedito de Lima, reunindo os futuros talentos esportivos paulistas. Durante o período da manhã foram realizadas as disputas individuais, e, no período da tarde, acontecerão as disputas em conjunto. O evento prossegue até o dia 20, com oito modalidades e cerca de 4 mil atletas de mais de 170 cidades.

Sara Escobar, 13 anos, integrante do TIME Jundiaí, se apresentou com bola, na manhã de segunda-feira. Experiente, neste ano já participou dos Jogos Regionais e outras competições representando a cidade. “É uma modalidade que exige muita concentração. Qualquer movimento errado resulta em menos pontos. Treino há cinco anos e a modalidade foi escolhida por ser mais agitada que o balé. Ainda não sei se vou seguir na carreira esportiva”, comenta a menina que acumula algumas medalhas de ouro com primeiras colocações em várias competições. Até o início da tarde a atleta não tinha a confirmação oficial sobre a sua colocação na prova individual.

De acordo com Luiz Trientini, gestor da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), o evento é uma marca para a cidade. “Durante este período, Jundiaí é a capital do esporte paulista. Os talentos futuros estão reunidos para uma competição que é realizada pela primeira vez, e representa o que estamos desenvolvendo desde o ano passado: a valorização das nossas categorias de base”, detalha o gestor. Das competições realizadas nos dois primeiros dias de competição, Jundiaí conquistou boas colocações nas modalidades de Natação e Ginástica Artística.

A partir de agora, de acordo com a diretora de Esporte de Formação e Rendimento da UGEL, Rita Orsi, a competição nas modalidades coletivas inicia a fase de eliminação. “O TIME Jundiaí tem atingido as metas e as expectativas desenhadas antes do evento, pelos treinadores. Temos boas expectativas com essa nova fase”, argumenta.

Estrutura
Para a treinadora da equipe de Ginástica Rítmica de Pirajú, Juliane Ramos Garcia, a equipe está motiva e bem acolhida. “Estamos em uma delegação de 17 pessoas, somente da modalidade de Ginástica Rítmica. Ficaremos mais um dia para as competições das categorias A e B, que serão realizadas na terça-feira (16). A estrutura que Jundiaí oferece é muito boa. Muito difícil encontrar uma cidade que tenha, num mesmo espaço, lugar para a realização da prova e para os treinos”, comemora.

Os Jogos Infantis do Estado de São Paulo prosseguem até o dia 20. A programação pode ser conferida diariamente pelo link.

Foto: PMJ

Foto: PMJ


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/ginastica-ritmica-reune-futuros-talentos-da-modalidade/
Desenvolvido por CIJUN