Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Globo suspende pagamentos a times

Da Redação | 03/04/2020 | 12:00

Sem atividades devido à pandemia do coronavírus, os clubes de futebol já esperavam problemas na captação de recursos financeiros. E, aos poucos, o temor dos dirigentes vai se confirmando. Para as equipes do Campeonato Paulista, não será depositada neste momento a última parcela dos direitos de televisão.

A TV Globo informou à Federação Paulista de Futebol que não irá pagar agora a última parte do acordo referente ao Estadual. A empresa de comunicação irá aguardar os acontecimentos referentes ao coronavírus e a influência no futebol.

Em vista da suspensão do Campeonato Paulista de 2020, por prazo indeterminado, em razão da pandemia de covid-19, informamos que como medida cautelar estamos suspendendo o pagamento da última parcela referente ao Campeonato, prevista para o dia 05/04/2020, de acordo com as cláusulas dos contratos, enquanto perdurar a atual incerteza quanto aos impactos da pandemia na plena ou efetiva continuidade do Campeonato”, diz o trecho principal do documento.

O Estadual de São Paulo fora paralisado quando faltavam duas rodadas para o final da primeira fase. A fase eliminatória teria ainda mais quatro jogos para o time campeão.

Paraná
A decisão global do DAZN de suspender os pagamentos dos direitos de transmissão de todas as competições que estão paradas por causa da pandemia do novo coronavírus irritou os clubes que disputam o Campeonato Paranaense, que é transmitido pela plataforma a partir deste ano. Isso porque as agremiações alegam que não foram avisadas previamente da decisão.

Os clubes reclamaram para a Federação Paranaense de Futebol (FPF) que não foram comunicados sobre a suspensão de forma clara e que não esperavam o fato.

Os times menores dizem que contavam com o direito de transmissão para honrar seus compromissos com salários dos seus jogadores.

Até o momento não há qualquer perspectiva do retorno das atividades no esporte no Brasil. E também não houve nenhuma posição da CBF e das Federações sobre o encerramento dos Estaduais.


Leia mais sobre | | |
Link original: https://www.jj.com.br/esportes/globo-suspende-pagamentos-a-times/
Desenvolvido por CIJUN