Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Goleiro jundiaiense vive sonho no Bologna, da Itália

FELIPE CARDOSO | 30/06/2019 | 06:00

Berço de grandes jogadores do futebol brasileiro e mundial, como o meia Nenê, do São Paulo, o ex-jogador Grafite, que disputou a Copa do Mundo de 2010 e do meia Adrianinho, atualmente jogando no Fort Lauderdale Strikers, dos EUA, dessa vez a cidade de Jundiaí conta com um representante na principal divisão do Campeonato Italiano deste ano.

O destaque é o goleiro Caio Pirana, de 20 anos, jogador do Bologna Football Club desde 2018, ano em que chegou para as categorias de base do clube e, depois de apenas quatro jogos disputados, foi promovido a terceiro goleiro do time profissional.

Mesmo sem ter estreado pela equipe principal, o jundiaiense conta que está aproveitando ao máximo a experiência e que em pouco tempo já coleciona momentos que jamais irá esquecer. “Fui relacionado para muitos jogos, mas os mais especiais foram contra a Inter de Milão e a Juventus. Troquei de camiseta com o Alex Sandro, da seleção brasileira, conheci o Douglas Costa e eles me apresentaram o Cristiano Ronaldo. Foi um momento que nunca vou esquecer, pois travei na hora, mal sabia o que falar”, afirmou o goleiro.

O Bologna terminou o último Campeonato Italiano em décimo lugar na tabela e os objetivos para a próxima temporada, que começa em agosto, são ainda maiores. “Nosso objetivo é buscar sempre a parte de cima da tabela. Se continuarmos como acabamos a temporada, podemos buscar até uma vaga na Liga Europa”, comentou Caio.

Apesar da pouca idade, o sonho vivido pelo goleiro atualmente só chegou depois de muita batalha.
No Brasil, Caio teve uma passagem pelo Desportivo Brasil e foi para a Europa em 2017 para jogar no Campodarsego, equipe da quarta divisão italiana. “A adaptação no começo foi bem difícil, pela língua, frio e estrutura da quarta divisão, mas com o tempo fui me acostumando e hoje estou completamente adaptado”, disse.

Com a chegada na Itália ainda muito jovem, se continuar atuando no país o jundiaiense logo terá a opção de se naturalizar italiano, porém, a torcida brasileira pode ficar tranquila porque isso não está nos planos do jogador. “Meu sonho é vestir a camisa da seleção brasileira. Claro que nunca sabemos o dia de amanhã, mas não tenho a intenção de me naturalizar”, finalizou Caio.


Leia mais sobre |
FELIPE CARDOSO
Link original: https://www.jj.com.br/esportes/goleiro-jundiaiense-vive-sonho-no-bologna-da-italia/
Desenvolvido por CIJUN