Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Goleiros do Galinho têm a missão de participar da parte tática do jogo

Thiago Batista | 29/12/2019 | 05:00

Todo bom time começa por um bom goleiro. Na equipe sub-20 do Paulista que vai disputar a Copa São Paulo, os três goleiros inscritos são João Carlos, de 19 anos, Filipe, de também 19 anos, e Léo, de 17 anos. Todos têm a confiança do técnico Thiago Fernando, que vai utilizá-los também dentro do jogo defensivo e ofensivo da equipe, como se fossem atletas ‘de linha’.

“Peço para eles participarem da parte tática e, na última semana de treinamentos, usamos os goleiros participando, por exemplo, da linha de impedimento, com a saída deles do gol. Também eles participaram dos treinos de jogadas ofensivas e defensivos”, conta o treinador do Galinho.

Titular do Paulista durante a Copa Ouro (quando o Tricolor caiu na semifinal), João Carlos está inscrito para a Copinha com a camisa 1 e espera que o time possa ir o mais longe possível.

“Expectativa da gente com o torneio é grande. Esperamos fazer uma boa competição e quem sabe a gente até sair campeão”, diz o atleta, que tem contrato até agosto de 2020 com o clube.

João Carlos esteve no grupo de jogadores do Galinho na última edição da Copinha – era reserva de Diogo (que estourou idade para 2020 e não está mais no clube), quando o Tricolor foi eliminado ainda na primeira fase, sem vencer uma partida sequer. Ele sabe da força que o time pode ter ao jogar a primeira fase em casa, diante do seu torcedor.

“Nosso grupo vai vir forte e a gente vai cooperar. Juntos com a torcida faremos uma grande competição e daremos muitas alegrias”, finaliza.

Numeração
O Paulista divulgou no fim de semana a numeração completa dos jogadores para disputa da Copa São Paulo. É a única competição organizada pela Federação Paulista de Futebol, que a entidade exige número fixo para todos os atletas.
1 – João Carlos (goleiro)
2 – Weuller (lateral)
3 – Renan (zagueiro)
4 – Dênis (zagueiro)
5 – Borges (volante)
6 – Matheus (lateral)
7 – Ramos (meia)
8 – Mingoti (zagueiro/volante)
9 – Fellipe Lavrador (atacante)
10 – Pedro Mineiro (volante)
11 – Kaio Bala (atacante)
12 – Filipe (goleiro)
13 – Boquinha (volante)
14 – Henrique (volante)
15 – Tubarão (meia/lateral)
16 – Miguel (atacante)
17 – Alisson (atacante)
18 – Dieguinho (atacante)
19 – Brendon (meia/atacante)
20 – Carlinhos (lateral/zagueiro)
21 – Rafinha (atacante)
22 – Léo (goleiro)
23 – Eric (atacante)
24 – Beiro (lateral)
25 – Caio (lateral)

Técnico do Gama afirma que seu time é grande

A equipe sub-20 do Gama segue sua preparação para a Copa São Paulo de futebol juniores nesta reta final de 2020. Após o feriado de Natal, os garotos voltaram aos trabalhos no Centro de Treinamento Ninho do Periquito e seguem com a rotina de treinos nesses últimos dias do ano. O treinador Leonardo Roquete afirma que sua equipe vai se impor na competição.

“Não podemos escolher quem enfrentar. E eu gostei da nossa estreia (contra o Athletico-PR, no dia 3 – às 16h15). Será difícil, obviamente, mas é melhor pegar o adversário mais qualificado na estreia do que ter de enfrentá-lo na última rodada, precisando do resultado. Os nossos adversários são muito complicados, mas o Gama é time grande e nós temos de jogar como grande que somos”, analisa.

O Gama está no grupo 14, com sede em Jundiaí – com jogos no estádio Jayme Cintra. Enfrenta além do Furacão, o Paulista no dia 6 (14h) e o Rio Claro no dia 9 (14h).

Um fator que preocupa o técnico do Gama é o psicológico, Ele e sua comissão têm trabalhado este aspecto.

“Existe toda uma pressão em torno dos garotos. Tem a ansiedade, que é normal, mas a gente trabalha com eles em cima disso para que não os atrapalhe. Além disso, o Gama nunca passou da primeira fase na competição e, querendo ou não, é um tabu que pressiona a mente de qualquer atleta”, conta.

O time do Distrito Federal viaja para Jundiaí no primeiro dia de 2020.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/goleiros-do-galinho-tem-a-missao-de-participar-da-parte-tatica-do-jogo/
Desenvolvido por CIJUN