Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Governo negocia com CBF volta do futebol

Da Redação | 27/04/2020 | 20:00

Em entrevista coletiva, concedida nesta segunda-feira (27), o ministro da Saúde, Nelson Teich, informou que, a pedido da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Ministério avalia liberar a retomada dos campeonatos de futebol. Segundo Teich, a avaliação é a respeito de jogos sem público.

“Isso é uma coisa que a gente está avaliando. Não que tudo que a gente avalia é para ser definido, não é nada definitivo ainda. Mas são algumas iniciativas que, de alguma forma, poderiam trazer uma rotina um pouco melhor para o cotidiano das pessoas, porque o enclausuramento tem impacto muito grande no bem-estar”, afirmou.

O secretário especial de Produtividade e Emprego, Carlos da Costa, disse que a equipe econômica também iniciou tratativas com os clubes. Ele disse que ainda não foi estipulada uma data para a retomada das partidas.

“Ainda não existe uma data específica, mas acho que o futebol é relativamente mais simples. Tem que ser planejado e preservando a saúde, sempre em primeiro lugar, com protocolos adequados”, afirmou.

Foto: Gustavo Amorim / Paulista FC / Divulgação


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/governo-negocia-com-cbf-volta-do-futebol/
Desenvolvido por CIJUN