Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Gustagol reforça Corinthians contra a Ferroviária, hoje

DA REDAÇÃO | 24/03/2019 | 05:05

O Corinthians terá diante da Ferroviária, em duelo de ida das quartas de final do Paulista, a partir das 19h deste domingo (24), o retorno de seu principal artilheiro na temporada, o atacante Gustavo, que já acumula 7 tentos em 13 jogos disputados.
Gustagol, como é carinhosamente chamado pela torcida, está fora dos gramados desde 2 de março, quando sofreu um entorse no joelho esquerdo ao receber uma entrada em partida contra o São Bento.
Recuperado, ele já treinava com os companheiros desde a última segunda (18), sem apresentar restrições. No entanto, o técnico Fábio Carille preferiu poupá-lo da recente vitória por 1 a 0 sobre o Ituano e utilizá-lo apenas no mata-mata.
O atacante vai substituir o argentino Mauro Boselli, que acusa dores na perna esquerda e não ficará nem no banco de reservas. Outro desfalque é o lateral-direito Fagner, a serviço da seleção brasileira.
A lista de relacionados ainda tem duas novidades: Régis e Marquinhos, que foram inscritos para o mata-mata do Paulistão nas vagas de Díaz e Gabriel, respectivamente. Régis foi contratado nesta temporada, enquanto Marquinhos é cria da base e só atuou no amistoso contra o Santos em janeiro.
O primeiro compromisso corintiano nas quartas de final do Campeonato Paulista será na casa do adversário, a Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). A partida de volta está marcada para quarta-feira (27), às 21h30, no Itaquerão.
O Corinthians finalizou a preparação para a partida em treino fechado realizado na manhã de ontem (23), no CT Joaquim Grava. Carille levou a campo todo o elenco. Para a equipe que deve iniciar a partida, o técnico realizou um trabalho tático inicialmente com movimentação sem a bola, com foco na saída de bola, manutenção das linhas e jogadas de ataque. Depois, foi a vez das bolas paradas. Paralelamente, outra parte do elenco realizou uma simulação de jogo, atividade técnica de nove contra nove em campo reduzido. Após a atividade, o elenco seguiu para a Araraquara.

T_gustavogo


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/gustagol-reforca-corinthians-contra-a-ferroviaria-hoje/
Desenvolvido por CIJUN