Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Há 24 jogos invictos, Verdão se aproxima de recorde

DAS AGÊNCIAS | 30/04/2019 | 08:40

Ao estrear no Campeonato Brasileiro com goleada sobre o Fortaleza, o Palmeiras completou a 24ª partida consecutiva sem derrota pelo torneio nacional. O time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari já se aproxima do recorde estabelecido pela Academia de Futebol nos anos 1970.
Rumo ao título da edição de 2018 do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras passou 23 partidas sem derrota (17 vitórias e seis empates). Com a goleada sobre o Fortaleza no Allianz Parque, portanto, a equipe alviverde acrescentou mais um triunfo à sequência.
A série de 24 jogos seguidos sem derrota já é a segunda melhor marca do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. O recorde é detido pelo time que, sob o comando do técnico Oswaldo Brandão, passou 26 jogos invicto entre as edições de 1972 e 1973 (18 vitórias e oito empates), ambas vencidas pelo clube alviverde.
O Palmeiras tentará aumentar ainda mais sua longa sequência sem tropeços nesta quarta-feira (1), às 16 horas, contra o CSA, no Estádio Rei Pelé.
O time de Felipão pode igualar a série de Brandão diante do Internacional e superá-la contra o Atlético-MG.
Zé Rafael (2), Marcos Rocha e Bruno Henrique construíram a vitória do Palmeiras sobre o Fortaleza na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Com os mesmos três pontos e quatro gols de saldo, a equipe alviverde e o Ceará figuram no topo da tabela de classificação.

LESIONADO
Ricardo Goulart teve uma lesão no menisco lateral do joelho direito e precisará ser submetido a mais uma artroscopia. O meia-atacante do Palmeiras relatou ter ouvido um estalo quando tentou fazer um giro logo no início do 1º tempo da vitória por 4 a 0 contra o Fortaleza e foi substituído com dores.
O prazo para a recuperação de Goulart está estimado em pelo menos quatro semanas seguido de mais um período de recondicionamento físico. A lesão foi confirmada em exames de imagens realizados hoje. Vale destacar que o calendário alviverde terá uma janela sem jogos no meio do ano por conta da Copa América.
O médico Gustavo Magliocca explicou que as lesões não têm relação e reiterou que o incidente poderia acontecer com qualquer atleta.

SÃO PAULO, SP, 28.04.2019 - PALMEIRAS-FORTALEZA - Zé Rafael, do Palmeiras, comemora seu gol - Partida entre Palmeiras e Fortaleza, válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol 2019, realizada no estádio Allianz Parque, na zona oeste da capital paulista, na noite deste domingo (28). (Foto: Vilmar Bannach/Photo Press/Folhapress)


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/ha-24-jogos-invictos-verdao-se-aproxima-de-recorde/
Desenvolvido por CIJUN