Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Hamilton é poli em Abu Dhabi

DA FOLHAPRESS | 25/11/2018 | 08:15

O treino classificatório do Grande Prêmio de Abu Dhabi, última etapa da temporada atual da Fórmula 1, neste sábado (24), definiu o pentacampeão Lewis Hamilton como pole position. No circuito de Yas Marina, o britânico da Mercedes marcou 1min34s794 e cravou sua 11ª pole no ano, 83ª da carreira. O GP de Abu Dhabi ocorre neste domingo (25), às 11h10.

Valtteri Bottas largará em segundo lugar, em dobradinha da Mercedes, com Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen (ambos Ferrari) na segunda fila, seguidos por Daniel Ricciardo e Max Verstappen (ambos Red Bull), Romain Grosjean (Haas), Charles Leclerc (Sauber), Esteban Ocon (Force India) e Nico Hulkenberg (Renault).

Verstappen, aliás, liderou o primeiro treino livre de sexta (23), mas, no dia seguinte, perdeu a chance de alcançar o recorde de poles mais jovem da história, marca que pertence a Vettel.

Em sua última corrida na F-1, o piloto espanhol Fernando Alonso, da McLaren, vai largar no 15º lugar no GP de Abu Dhabi.
Bicampeão, com triunfos em 2005 e 2006, o espanhol anunciou em agosto que sairá da principal categoria do automobilismo depois do final do Mundial-2018. Neste sábado (24), ele cravou o tempo de 1min37s743 na segunda parte do treino oficial disputado no circuito de Yas Marina.

Com problemas mecânicos, o francês Gasly ainda estacionou em razão da falta de potência de seu carro.

Do Q2, porém, o espanhol bicampeão mundial não passou, junto com Carlos Sainz (Renault), Marcus Ericsson (Sauber), Kevin Magnussen (Haas) e Sergio Perez (Force India). Alonso largará em 15º.

 

 

Valtteri Bottas (FIN), Lewis Hamilton (GBR) e Sebastian Vettel (GER) largam na frente na última etapa da temporada (dia esporte/folhapress)

Valtteri Bottas (FIN), Lewis Hamilton (GBR) e Sebastian Vettel (GER) largam na frente na última etapa da temporada (dia esporte/folhapress)


Leia mais sobre | | | |
Link original: https://www.jj.com.br/esportes/hamilton-e-poli-em-abu-dhabi/
Desenvolvido por CIJUN