Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Hamilton quebra recorde e confirma pole position

FOLHAPRESS | 11/11/2018 | 08:00

A pole position no treino livre deste sábado em São Paulo ficou para Lewis Hamilton (Mercedes), 33, atual pentacampeão da F-1. Sebastian Vettel (Ferrari) ficou em segundo e Valtteri Bottas (Mercedes) em terceiro. A corrida será às 15h no Autódromo de Interlados.

O recorde da pista de Interlagos foi quebrado três vezes, primeiro por Bottas durante o Q2, com o tempo de 1m07s727. Depois, no Q3, Hamilton alcançou o tempo de 1m07s301. O britânico ainda superou a própria marca, fazendo sua volta final em 1m07s281 -essa foi a 82ª pole dele.
Já a despedida de Fernando Alonso (Renault) do GP Brasil não tem sido conforme ele esperava. O espanhol não passou do Q3 e largará na 18ª posição.

Vettel terminou a classificação sob investigação da FIA por ter se recusado a desligar os motores quando foi para a pesagem do Q2, e pode ser punido. Hamilton também se envolveu em polêmica com Sirotkin na saída do Mergulho, mas até o momento a direção da prova não abriu análise sobre o caso.

Nuvens carregadas sobrevoaram o circuito de Interlagos desde a primeira bateria dos treinos classificatórios, que foi disputada sob fraca garoa e não chegou a forçar que os pilotos utilizassem seus pneus especiais para pista molhada. Foram eliminados Carlos Sainz (Renault), Brendon Hartley (Toro Rosso), Alonso, Lance Stroll (Williams) e Stoffel Vandoorne (McLaren).
Não avançaram: Sergio Pérez (Force India), Esteban Ocon (Force India), Nico Hulkenberg (Renault) e Sergey Sirotkin (Williams).

 

 

Já campeão deste ano, Hamilton larga em primeiro lugar na corrida em Interlagos, em São Paulo, às 15h

Já campeão deste ano, Hamilton larga em primeiro lugar na corrida em Interlagos, em São Paulo, às 15h


Leia mais sobre | | | |
Link original: https://www.jj.com.br/esportes/hamilton-quebra-recorde-e-confirma-pole-position/
Desenvolvido por CIJUN