Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Herói da classificação, Volpi mira títulos e fala em ficar

FOLHAPRESS | 09/04/2019 | 08:40

Herói da classificação do São Paulo à final do Campeonato Paulista, Tiago Volpi não esconde a vontade de permanecer no clube do Morumbi nos próximos anos. O goleiro está emprestado pelo Querétaro, do México, até o fim de 2019 e vive a expectativa de ser contratado em definitivo pelo Tricolor.
“Jogar no São Paulo é um sonho, é um grande clube. Muitas vezes a gente esquece de fazer o que tem de fazer neste exato momento. Então o que tenho procurado é fazer é pensar no agora, procurar ajudar da melhor forma e, no final do ano, se o São Paulo realmente vir que eu fui o goleiro ideal para eles, seria muito feliz em poder ficar”, disse, em entrevista ao Sportv.
No último domingo, Volpi defendeu duas cobranças de pênaltis após o empate por 0 a 0 com o Palmeiras, no Allianz Parque, e ajudou a levar o São Paulo à decisão do Estadual, algo que não acontecia há 16 anos. Agora, o arqueiro sonha em ser campeão com a camisa tricolor para convencer a diretoria a mantê-lo no Morumbi.
“Lógico que títulos ajudam muito. Todos os jogadores quando ganham títulos são marcados de uma forma diferente na história. Tomara que a gente possa chegar no final do ano e tomar essa decisão com títulos ganhados também”, acrescentou.

DESPERDÍCIO
Embora tenha desperdiçado sua cobrança, o goleiro comprovou a fama de pegador de pênaltis, defendeu duas batidas na semifinal contra o Palmeiras e fez história no Allianz Parque na tarde de ontem. O Tricolor nunca tinha marcado um ponto sequer na reformada casa palmeirense.
Agora, segue sem vencer, mas levou a melhor no Choque-Rei mais importante no estádio desde 2014. E Volpi, que havia ficado marcado por falhas em clássicos contra Santos e Corinthians, se reergueu usando uma arma que o consagrou no futebol mexicano. Pelo modesto Querétaro, Volpi defendeu.
Com a vitória, o Tricolor volta a disputar uma final do Estadual após 16 anos. A equipe não chegava à decisão desde a edição de 2003. O clube conquistou o Paulistão em 2005, mas o campeonato foi disputado em pontos corridos.

SÃO PAULO, SP, 30.03.2019 – SÃO PAULO-PALMEIRAS: Partida entre São Paulo e Palmeiras, válida pela partida de ida das semifinais do Campeonato Paulista série A 2019, no Estádio do Morumbi, na capital paulista, na tarde deste sábado (30). (Foto: Joca Duarte/Photo Press/Folhapress)


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/heroi-da-classificacao-volpi-mira-titulos-e-fala-em-ficar/
Desenvolvido por CIJUN