Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

História quase centenária: Paulista tem vantagem em confrontos contra o Comercial-RP

PAULO BEHR FERRO | 11/08/2018 | 16:00

Paulista e Comercial fazem neste domingo (12), às 10h no estádio Dr. Jayme Cintra, em Jundiaí, um jogo decisivo pela quinta rodada da segunda fase do Estadual da Quarta Divisão. Quem vencer se garante entre os oito melhores do torneio. O retrospecto é amplamente favorável ao Galo, que em 58 jogos oficiais venceu 26, empatou 15 e perdeu 17, segundo o historiador Ivan Gottardo, torcedor apaixonado do time jundiaiense.

O Tricolor marcou 84 gols contra 57 do Bafo. O Comercial está invicto no torneio deste ano. Fez 18 jogos – ganhou 11 e ficou na igualdade em sete. Já o Paulista venceu 10, empatou quatro e perdeu outros quatro. O Comercial lidera o grupo 8 com 8 pontos ganhos, contra 7 do Galo, 4 da Itapirense e 2 do Bandeirante. Estas duas últimas equipes abrem a quinta rodada da chave hoje, às 15h, em Itapira.

Foto: Rui Carlos/Jornal de Jundiaí

Foto: Rui Carlos/Jornal de Jundiaí

QUANDO TUDO COMEÇOU
O primeiro jogo oficial entre Paulista e Comercial aconteceu no dia 8 de abril de 1920 e terminou empatado em 1 a 1. A partida foi disputada no estádio da Ponte Grande, em São Paulo, pelo Campeonato do Interior. De acordo com Ivan Gottardo, o time de Ribeirão Preto é, sem dúvida, um dos adversários mais antigos do Tricolor ainda em atividade.

LEIA TAMBÉM

CUADRADO: ALEGRIA NAS PERNAS, FOCO TOTAL E FARO DE GOL PARA AJUDAR O PAULISTA

CONFIRA TODA A CAMPANHA DO PAULISTA NA QUARTA DIVISÃO DO ESTADUAL

TIME PROVÁVEL
Pelos treinamentos realizados ao longo desta semana no estádio Dr. Jayme Cintra, o técnico do Galo, Sérgio Caetano, deve escalar a equipe com Rogério; Léo Fernandes, Carlos Júnior, Papa-Léguas e Ian; Zulu, Magno, Rafael Sena e Carlinhos (Vinícius Fleck); Jonathan Brito e Cuadrado. Apita a partida deste domingo em Jundiaí o árbitro Vinícius Furlan.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/historia-quase-centenaria-paulista-tem-vantagem-em-confrontos-contra-o-comercial-rp/
Desenvolvido por CIJUN