Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Ian, lateral esquerdo do Paulista, se prepara para enfrentar Primavera neste domingo (26)

PAULO BEHR FERRO | 24/08/2018 | 05:00

O lateral esquerdo Ian disse que o Paulista está se preparando com muito empenho e foco para encarar o Primavera, de Indaiatuba, neste domingo (26), às 10h no estádio Dr. Jayme Cintra, na abertura da terceira fase do Estadual da Quarta Divisão. As duas equipes caíram no grupo 10, ao lado de Itararé e Inter de Bebedouro, que medem forças no mesmo dia em Itararé, só que às 15h.

Ian Prado Barreto, tem 21 anos, nasceu em Ubatuba e atuou nos 20 jogos disputados pelo Tricolor no torneio, ora como titular ora entrando ao longo dos duelos. “Assim como todo elenco, estou focado no trabalho do dia a dia. Sair jogando ou ficar no banco é opção do treinador Sérgio Caetano, que vem fazendo um ótimo trabalho no clube”, disse o defensor.

Autor de sete gols no Estadual, alguns muito importantes – como o anotado em Birigui, na rodada passada, que deu a classificação ao Paulista -, o lateral se diz ainda mais satisfeito por poder balançar a rede (é o vice-artilheiro da equipe na competição, com um gol a menos que o meia-atacante Cuadrado).

“Fico feliz em ajudar e ver o time passando de fase. Agora é pensar no Primavera e largar com o pé direito nesta etapa. Somar os três pontos será muito importante para a gente, ainda mais no nosso campo. Quero atuar mais uma vez, mas se tiver que ficar no banco de novo, isso não será problema”. Paulista x Primavera terá transmissão da Rádio Difusora (810 AM). A jornada esportiva será aberta às 9h.

Campanhas parecidas
Os times que se enfrentam neste domingo em Jundiaí têm campanhas parecidas no Estadual da Quarta Divisão. Em 20 jogos (14 da primeira fase e seis da segunda), o Paulista venceu 11 (assim como o elenco de Indaiatuba), empatou quatro e perdeu cinco. Já o Primavera empatou cinco vezes e foi superado em quatro. O Galo somou 37 pontos (contra 38 do rival), marcou 31 gols e levou 12. Já o Primavera balançou as redes dos adversários 27 vezes e foi vazado em nove oportunidades.

Foto: Rui Carlos

Foto: Rui Carlos


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/ian-lateral-esquerdo-do-paulista-se-prepara-para-enfrentar-primavera-neste-domingo-26/
Desenvolvido por CIJUN