Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Inglaterra encara o bom time da Croácia por vaga na final da Copa após 52 anos

da folhapress | 10/07/2018 | 23:48

A renovada equipe da Inglaterra e o bom time da Croácia se enfrentam hoje, às 15h (de Brasília), no estádio Luzhniki em Moscou, decidindo o adversário da França na grande decisão deste domingo (15) da Copa da Rússia. Pelo lado croata, Subasic e Vrsaljko aumentaram suas chances de estarem em campo. Após lesões sofridas nas quartas de final, a dupla chegou a perder uma sessão de treinos, mas nesta terça participou normalmente da atividade da seleção croata no palco da semifinal desta quarta. A situação mais preocupante é a do lateral direito Vrsaljko, que havia sofrido lesão no joelho durante a prorrogação do jogo contra a Rússia. Ele precisou ser substituído na ocasião e corre contra o tempo para jogar frenta à Inglaterra. Sua condição física é de extrema importância para a Croácia, que não tem um reserva para a posição. A alternativa em caso de veto a Vrsaljko seria improvisar um zagueiro por ali, função que poderia ser assumida por Vida ou Corluka. “É um jogo de semifinal e o jogador quer entrar mesmo que esteja quase morto, mas vamos esperar”, disse o técnico Zlatko Dalic. Já o goleiro Subasic tem maiores chances de ir a campo hoje. Nas quartas de final, ele venceu as dores musculares e permaneceu em campo para ser herói na disputa de pênaltis.

MOMENTO CURIOSO
Pelo lado do “English Team”, o treino de ontem em Repino, nos arredores de São Petersburgo, antes da viagem para Moscou, foi marcado por um momento curioso. No aquecimento, os jogadores atiravam um para o outro galinhas de borracha – quem ficava com o brinquedo era derrubado. Em entrevista, o técnico Gareth Southgate foi questionado sobre o exercício. “Não sabia. Perguntei ao nosso preparador físico e ele disse que queria divertir e motivar os jogadores com uma atividade diferente”, afirmou. Torcedores cogitaram nas redes sociais que as galinhas eram uma provocação à França, que tem um galo como símbolo e será adversária dos ingleses se eles passarem pela Croácia. Southgate afirmou que a campanha de sua seleção na Copa está servindo para unir o país e deixar as pessoas próximas. “Nosso país passou por momentos de dificuldade em termos de união recentemente. E o esporte e o futebol têm poder de unir. É incrível poder sentir a energia que vem de casa. É um privilégio para nós”, disse.

Getty Images/Fifa.com

Getty Images/Fifa.com


Leia mais sobre
Link original: https://www.jj.com.br/esportes/inglaterra-encara-o-bom-time-da-croacia-por-vaga-na-final-da-copa-apos-52-anos/
Desenvolvido por CIJUN