Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Intercolonial será em Itupeva no fim do mês

THIAGO BATISTA | 12/01/2020 | 17:30

Itupeva será a sede do principal evento esportivo da colônia nipo-brasileira de mesa-tenistas na América Latina em 2020. A cidade recebe a 70ª edição do Intercolonial. A competição acontece entre os dias 24 e 26 de janeiro.

O torneio é gerenciado pela Associação Cultural Beneficente e Esportivo Nissei de Itupeva e terá a presença de de 700 atletas com idade entre 8 e 80 anos, vindos de todo o Brasil. Itupeva faz parte da região Centro-Oeste, onde estão inscritos mais de 70 mesatenistas – juntamente com atletas de Itu, Salto, Jundiaí e Campo Limpo.

Para os membros do Nissei Clube, responsáveis pela organização, a expectativa é grande para a realização do Intercolonial.

“Itupeva tem tudo para ser uma ótima sede e trazer esse esporte para a cidade é de grande relevância. Quem sabe podemos criar mais atletas e chegar a ter um campeão no futuro”, comentou Cláudio Firoyoshi, um dos membros.

História
O campeonato de tênis de mesa da colônia japonesa teve início em 1951 por Haruo Mitida, porém, a competição ganhou tamanha proporção e, desde 1992, a sede deixou de ser a capital paulista e passou a circular entre as regiões participantes.


Leia mais sobre | |
Link original: https://www.jj.com.br/esportes/intercolonial-sera-em-itupeva-no-fim-do-mes/
Desenvolvido por CIJUN