Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Ituano vence Santos nos pênaltis e é o campeão paulista

| 14/04/2014 | 01:24
O Ituano é o campeão paulista de 2014. O time venceu, nos pênaltis, o Santos na tarde deste domingo, no estádio do Pacaembu em uma partida dura, tensa, nervosa, digna de uma final de Campeonato Paulista. O time da Vila Belmiro venceu no tempo normal com Cícero se redimindo do pênalti perdido na primeira final, mas o resultado magro – 1 a 0 -, levou a decisão para os pênaltis, onde o Ituano foi superior e venceu por 7 a 6.

Empurrado por quase 40 mil pessoas num Pacaembu lotado, o Santos deu pinta de que pressionaria o Ituano ainda no começo da partida, pois aos dois minutos teve um escanteio a seu favor que Geuvânio cobrou fechado. A bola passou à frente do gol, sem que ninguém a tocasse. No entanto, o Ituano era matreiro e sabia controlar a partida na base da catimba, o que deixou o clima quente no gramado.

Sem que o jogo fluísse tanto, as chances de gols foram raras. Leandro Damião chutou para defesa tranquila de Vagner, aos 16 minutos e o mesmo atacante santista, já aos 24 minutos, fez jogada pela ponta esquerda e jogou a bola para a área. No bate-rebate, melhor para a defesa ituana. Três minutos mais tarde, porém, veio a resposta dos interioranos quando Anderson Salles cobrou falta direto para o gol e viu Aranha dar rebote assustando a torcida santista.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/ituano-vence-santos-nos-penaltis-e-e-o-campeao-paulista/
Desenvolvido por CIJUN