Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Itupeva, a capital do hipismo

| 09/06/2014 | 00:05

Abrindo a primeira das seis etapas do Ranking Indoor Gerdau, circuito de abrangência nacional, a Copa SerrAzul de Hipismo reuniu por três dias os principais nomes do esporte, como os cavaleiros Francisco Musa, José Roberto Reynoso Fernandez, César de Almeida e Vitor Alves Teixeira, anfitrião do evento, realizado no Centro Hípico SerrAzul, em Itupeva.

Na noite de sábado, a competição consagrou o cavaleiro da Federação Catarinense de Hipismo, João Vitor Marcon, e o cavalo Cantonius Jmen, vencedores da prova 7, salto sobre obstáculo de 1,35m, considerado pelos competidores um preparativo para o Grand Prêmio, o ápice do evento, realizado no domingo.

Entre as curvas acentuadas do rápido percurso, Marcon marcou 28.70 segundos no desempate e superou Daniel César Maranhão Khury e José Roberto Reynoso Fernadez, que completaram o pódio no sênior top.

No young riders, Luís Antônio Piva Filho venceu com o tempo de 72.10 segundos nas duas primeiras vezes em que passou pelo percurso e 35.65 no desempate. Também competiram cavaleiros das categorias amador top, júnior e pré-júnior. No terceiro e último dia, houve provas a partir das 10h, que serviram de aquecimento para o Grand Prêmio.

A disputa principal foi feita em duas voltas no percurso e quem se saiu melhor foi o experiente cavaleiro Francisco Obino Circi Lima, ao superar todos os obstáculos sem qualquer falta, sendo o campeão.

“Esse é um circuito técnico e difícil, onde os melhores e mais técnicos cavaleiros do País participam, o que faz de cada etapa um desafio maior ainda. Essa vitória significa sair na frente deles e nos dá certeza de que o treinamento e o trabalho vêm sendo bem feitos”, disse Chico Lima. Bartholomeu Bueno de Miranda Neto e Artemus de Almeida completaram o pódio.

O Ranking Indoor Gerdau terá mais cinco provas (São Paulo, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre), com Itupeva voltando a receber a competição de 27 a 29 de junho, na terceira etapa – será a única cidade a ter dois eventos da competição.

“Receber os melhores cavaleiros do Brasil e de toda a América do Sul por duas vezes é uma honra muito grande, um orgulho”, afirmou o prefeito de Itupeva e presidente do Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ), Ricardo Bocalon (PT).


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/itupeva-a-capital-do-hipismo/
Desenvolvido por CIJUN