Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Itupeva sedia evento de hipismo neste sábado

| 07/06/2014 | 00:33

A partir das 14h desta sexta-feira (06), Itupeva entrou oficialmente no mapa nacional e internacional dos esportes hípicos, com o início da 1ª etapa do Circuito Indoor da Copa SerrAzul de Hipismo, no Centro Hípico SerrAzul (Chesa), na Fazenda Santa Maria da Posse. Os principais nomes do hipismo brasileiro, como os cavaleiros Francisco Musa, José Roberto Reinoso Fernandes, César de Almeida e o anfitrião Vitor Alves Teixeira se juntaram aos mais de 240 competidores vindo dos quatro cantos do Brasil e de países da América do Sul como Argentina, Paraguai e Uruguai para um dos eventos anuais mais esperados pelos praticantes de hipismo no Brasil, o Ranking Indoor Gerdau, um circuito de abrangência nacional. As competições prosseguem neste sábado e domingo.

No primeiro dia, houve disputas nas categorias formação (júnior); amadora (amador top) e alto nível (sênior intermediário e sênior top). O medalhista de ouro por equipe nos Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007, César Almeida, foi o primeiro premiado em Itupeva, vencendo a prova do sênior intermediário, com salto até 1,35m. “Eu fico muito feliz por ter sido o primeiro a ganhar uma medalha em Itupeva, realmente eu me sinto muito satisfeito pelo desempenho e resultado, pois o percurso é rápido e tem curvas acentuadas, além de me classificar para a prova da série, no intermediário (sênior). Agora é me concentrar para repetir o resultado na série top e no restante da etapa.”

A velocidade do percurso repercutiu de forma positiva entre os competidores, como no caso do cavaleiro Luiz Guilherme Ciamp. “Para quem quer ganhar as provas, tem de procurar fazer o percurso mais curto em menos tempo, pois ele foi desenvolvido para ser rápido, o que aumenta o nível de competição.”

O Circuito do Ranking Indoor Gerdau é formado por seis etapas, que passarão por São Paulo, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre. Itupeva será a única que sediará duas etapas, a primeira neste final de semana e a terceira, de 27 a 29 de junho.

“Uma cidade como a nossa receber os melhores cavaleiros do Brasil e de toda a América do Sul por duas vezes é uma honra muito grande, um orgulho para nós como Administração, para nossa população, e principalmente mostra uma Itupeva que dá certo”, disse o prefeito de Itupeva e presidente do Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ), Ricardo Bocalon (PT).

A competição prossegue a partir das 10h deste sábado e ocorrerá durante todo o dia. Domingo (08) o evento tem início às 9h15. A entrada é gratuita.

 

Serviço

Etapa Chesa do Ranking Indoor Gerdau e Copa SerrAzul de Hipismo – 1ª etapa do Circuito Indoor

Centro Hípico de Excelência SerrAzul (Chesa)

Condomínio Fazenda SerrAzul – Itupeva-SP

Rodovia dos Bandeirantes (Acesso Hopi Hari – Est. da Mina, 0 – Almerinda Chaves)

(11) 3511-5335 e www.fazendaserrazul.com.br


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/itupeva-sedia-evento-de-hipismo-neste-sabado/
Desenvolvido por CIJUN