Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Itupeva sedia nacional de hipismo

| 30/05/2014 | 08:35

A cidade de Itupeva entrará neste mês de junho para o mapa internacional do hipismo. O Centro Hípico de Excelência SerrAzul (Chesa) recebe, entre os dias 6 e 8, a 1ª Etapa do Circuito Indoor da Copa SerrAzul e a etapa Chesa do Ranking Indoor Gerdau, um dos principais do Brasil. Com provas de 1,10m a 1,45m, a premiação total envolve R$ 93 mil e, até o momento, foram confirmadas 240 inscrições. O campeonato será transmitido ao vivo pela internet e são esperados mais de mil expectadores por dia. A organização fica por conta do Chesa em parceria com a Federação Paulista de Hipismo (FPH).

“É um orgulho muito grande para a nossa cidade ser a sede de um evento tão importante, que tem dimensão internacional e recebe os melhores cavaleiros do Brasil e de toda a América do Sul. Tenho certeza de que eles serão muito bem recebidos aqui em nosso município, porque o povo de Itupeva é acolhedor e carinhoso”, afirmou o prefeito de Itupeva e presidente do Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ), Ricardo Bocalon (PT).

O secretário de Esportes e Lazer de Itupeva, Juarez Pereira Gomes, acredita que o evento vem a somar para a popula-rização do hipismo no município. “É mais uma competição de grande porte em nossa cidade neste ano e que ganha muito com isso é o esporte, que cada vez mais fica solidificada em Itupeva como algo de sucesso, além de também ser uma porta de entrada para o itupevense ter mais contato com esta modalidade.”

Além dos 3 mil expectadores, são esperados competidores de todo o Brasil e países vizinhos, como Argentina, Paraguai e Uruguai durante os três dias, quando serão disputadas oito provas das categorias amador a sênior.
A etapa contará com uma grande estrutura para o público, com praça de alimentação, arquibancada coberta, duas ambulâncias, equipe de Corpo de Bombeiros e sinalização para localizar o local da competição.

Idealizador do Chesa e organizador do evento, o cavaleiro olímpico Vitor Alves Teixeira é recordista brasileiro de salto sobre o muro, nove vezes campeão nacional, nove Ligas Sul-Americanas, uma Copa do Mundo, três ouros no Pan-Americano por equipes e dois bronzes, entre outras conquistas. “A etapa Chesa do Ranking Indoor Gerdau é uma preparação para o que nós estamos pleiteando, que é trazer aqui para o Centro Hípico e para Itupeva uma etapa da Copa do Mundo de Hipismo.”

O Ranking Indoor Gerdau, etapa Chesa, ocorre de 6 a 8 de junho no Centro Hípico SerrAzul (Chesa). A entrada é gratuita. Informações pelo telefone 7747-5314 ou no e-mail vitorteixeira@uol.com.br.

Serviço
Etapa Chesa do Ranking Indoor Gerdau e Copa SerrAzul de Hipismo – 1ª etapa do Circuito Indoor
De 6 a 8 de junho
Centro Hípico de Excelência SerrAzul (Chesa)
Condomínio Fazenda SerrAzul – Itupeva-SP
Rodovia dos Bandeirantes (Acesso Hopi Hari – Est. da Mina, 0 – Almerinda Chaves)
(11) 3511-5335 e www.fazendaserrazul.com.br


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/itupeva-sedia-nacional-de-hipismo/
Desenvolvido por CIJUN