Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Itupeva terá nova prova de hipismo

| 24/06/2014 | 00:00

Após sediar a 1ª Etapa do Circuito Indoor da Copa SerrAzul de Hipismo e do Ranking Gerdau, no Centro Hípico Chesa SerrAzul, na Fazenda Santa Maria da Posse, Itupeva volta a receber uma nova etapa da competição de hipismo no próximo final de semana. Desta vez, o local receberá a terceira etapa do Ranking Indoor Gerdau, um dos principais circuitos da modalidade no País, de sexta a domingo.

“Uma cidade como a nossa receber os melhores cavaleiros do Brasil e de toda a América do Sul por duas vezes é uma honra muito grande, um orgulho para nós como Administração, para a nossa população e, principalmente, mostra uma Itupeva que dá certo”, afirma o prefeito de Itupeva e presidente do Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ), Ricardo Bocalon (PT).

Quem também mostra-se satisfeito com a realização de mais uma etapa em Itupeva é o secretário de Esportes e Lazer, Juarez Pereira Gomes. “É mais uma competição de grande porte em nossa cidade neste ano e, quem ganha muito com isso, é o esporte, que fica solidificado em Itupeva como algo de sucesso”.

Idealizador do Centro Hípico e organizador do evento, o cavaleiro olímpico Vitor Alves Teixeira acredita que a etapa será ainda melhor do que a primeira. “Fechamos com chave de ouro a primeira etapa Chesa do Circuito Indoor. Agora estamos preparando tudo para fazer uma festa maior ainda. Também estamos pleiteando uma etapa da Copa do Mundo de Hipismo aqui no Chesa para 2015”, conta.

Mais de 400 competidores já se inscreveram na competição, que terá a presença de cavaleiros como Francisco Musa, José Roberto Reynoso Fernandez e César de Almeida, além do anfitrião Vitor Alves Teixeira.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/itupeva-tera-nova-prova-de-hipismo/
Desenvolvido por CIJUN