Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

JHC bate time de São Caetano no Bolão

| 16/05/2014 | 05:00

As meninas da categoria cadete do Jundiaí Handebol Clube (JHC) se reabilitaram no Campeonato Paulista, na tarde de quinta-feira. Jogando no ginásio anexo do Centro Esportivo Nicolino de Lucca, o Bolão, o time da técnica Edlady Tomás de Oliveira bateu o Colégio Eduardo Gomes, de São Caetano do Sul, por 18 a 17, em partida muito disputada, de marcação forte e com emoção no final.

Foi o segundo triunfo do time da casa no Estadual, que já foi derrotado quatro vezes na competição, mas mantém as chances de passar para a fase de play-offs da disputa. A primeira etapa foi equilibrada até os 15 minutos. O JHC fazia um gol e as visitantes empatavam. O Eduardo Gomes passou a frente pela primeira vez quando fez seu sexto gol e, daí em diante, o elenco de Jundiaí se desestabilizou, chegando a ficar atrás do placar por diferença de quatro gols (10 a 6).

Milena e Yanca eram destaques do JHC, enquanto Marina, do time do ABC, dava trabalho à defesa contrária. No segundo tempo, o duelo ficou ainda mais emocionante, apesar dos erros de passe e finalizações. A equipe da casa teve raça e sua camisa 15, Mariana, passou a se destacar. Fez dois gols que ajudaram a equipe jundiaiense a virar o jogo – 14 a 13.

A vitória parecia garantida para o JHC quando o elenco comandado por Edlady fez 17 a 14, mas o Eduardo Gomes reagiu. Mesmo assim, as mandantes seguraram a vitória por 18 a 17 e comemoraram a quebra de uma sequência de dois tropeços seguidos no Campeonato Paulista. “O time reagiu bem e precisava disso. Agora, os treinamentos serão mais animados e vamos buscar a recuperação para nos classificar”, contou a treinadora do JHC.

“Os altos e baixos da equipe são normais nesta categoria. Superamos esta instabilidade com muita vontade, velocidade na saída de bola e a união de todas as atletas”, completou a jogadora Mariana, de 16 anos.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/jhc-bate-time-de-sao-caetano-no-bolao/
Desenvolvido por CIJUN