Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

JHC só empata com Sorocaba no Bolão

| 04/10/2014 | 21:26

A equipe adulta feminina do Jundiaí Handebol Clube (JHC) apenas empatou com o Sorocaba por 24 a 24, no ginásio anexo do Bolão. A partida foi válida pelo segundo turno do Superpaulistão. Com o resultado, o time comandado pela técnica Rita Orsi chega a 12 pontos e afasta a chance de ficar entre os cinco melhores da competição.

O JHC segue na sétima posição. O clima de rivalidade entre Jundiaí e Sorocaba, adversários dos Jogos Regionais, deixou o primeiro tempo equilibrado. Nenhuma equipe conseguiu abrir vantagem de mais de três gols. Houve alternância de placar e bom aproveitamento das jogadas de contra-ataque.

Ao manter a boa marcação defensiva, o JHC terminou a primeira etapa na frente, mas voltou para o segundo tempo desatento e desperdiçando boas chances de ampliar o placar. De acordo com Rita, faltou administrar o resultado da primeira etapa e aproveitar as jogadas de ataque. “Além disso, havia no time adversário uma pivô que se posiciona bem e tem um arremesso forte, mas não tivemos a malandragem de neutralizá-la”, diz.

Rita, lamentando a má fase, assim como os desfalques jundiaienses. “Hoje (sábado), entrei em quadra sem cinco titulares, sendo obrigada a subir três meninas da categoria juvenil. A equipe está muito fragilizada.” O JHC volta à quadra na terça-feira, às 19h, mais uma vez no anexo do Bolão, contra o Santo André. Novamente, um adversário que promete dar trabalho para a equipe jundiaiense.

“É um grupo conciso, de pegada forte e que está no topo da tabela de classificação. Portanto, será mais um jogo difícil. Nossa expectativa é de terminar este ciclo, pelo menos, na sexta ou sétima colocação”, afirma Rita.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/jhc-so-empata-com-sorocaba-no-bolao/
Desenvolvido por CIJUN