Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

JHC vira sobre Corinthians no Bolão

| 07/10/2014 | 22:05

O Jundiaí Handebol Clube (JHC) conquistou na tarde desta terça-feira (07), no ginásio anexo do Bolão, no Anhangabaú, uma grande vitória pelo Campeonato Paulista Cadete Feminino (15-16 anos). O time comandado pela treinadora Edlady Oliveira bateu o Corinthians por 22 a 14, mesmo não atuando bem na primeira etapa. No tempo final, entretanto, melhorou técnica e taticamente, mas fundamental mesmo foi a vontade demonstrada em quadra. O resultado positivo mantém o JHC na briga por uma das seis vagas à próxima fase do Estadual.

Os primeiros 25 minutos tiveram domínio do Timão, mais eficiente na marcação e no ataque. O JHC errou demais e isso foi traduzido em números: a cada três ataques no tempo inicial, o time jundiaiense errou dois. Veio o intervalo e a treinadora deu bronca nas jovens atletas. “Falei que, se perdessem do Corinthians, estariam fora do torneio. Mexi com os brios delas e o segundo período foi muito bom”, afirmou a técnica ao final do jogo.

Com garra, o JHC controlou os nervos e passou a acertar os passes. Vieram vários contra-ataques, todos com muita velocidade e acerto no arremesso final. O placar de 10 a 9 do intervalo, em favor do Corinthians, foi logo modificado e as jundiaienses abriram vantagem sem muita dificuldade. Valeu a bronca de Edlady, que deixa o time precisando de uma vitória nos dois próximos duelos, ambos no Bolão – contra o Mesc (de São Bernardo do Campo), no dia 23, e o Cubatão, no dia 29.

Ao lado de Natália, de Yanca e da goleira Nayara, a central Milena foi destaque da partida desta terça-feira (07), com grande atuação e quatro gols marcados. “As jogadoras e a comissão técnica conversaram e era consenso que podíamos jogar melhor. Fizemos um segundo tempo ótimo e vencemos mais uma, com garra e velocidade”, afirmou a atleta.

Adulto – Já o time adulto feminino do JHC fez, na noite desta terça-feira (07), a última partida no Superpaulis-tão. Perdeu para Santo André por 32 a 20, também no ginásio anexo do Bolão.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/jhc-vira-sobre-corinthians-no-bolao/
Desenvolvido por CIJUN