Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Jogadores do Galo vão treinar até em dia de jogo do Brasil

| 03/06/2014 | 22:18

Junho é mês de Copa do Mundo no quintal dos brasileiros e todo o País irá se mobilizar para torcer pela seleção de Felipão em busca do hexacampeonato. No caso dos atletas do Galo, os dias de partidas de Neymar Jr. e cia. serão também de atividades no período da manhã, com os jogadores sendo dispensados em seguida. O momento é de preparação para a Copa Paulista (estreia na disputa em 20 de julho diante do Red Bull em Campinas), mas ninguém deixará de acompanhar o Mundial pela TV, ao lado de parentes e amigos.

Nesta terça-feira (03), o técnico Beto Cavalcante deu “início ao segundo ciclo de trabalho” visando ao torneio estadual – o primeiro, segundo ele, durou cinco semanas. “Terminamos os treinos mais focados na parte física e na observação de alguns atletas que vieram de fora”, disse Beto. “Agora em junho, devemos agendar coletivos contra equipes de outras cidades e até jogos-treinos, para fechar o elenco. Pretendo ter à disposição de 24 a 26 jogadores, incluindo os garotos do sub-20.”

O treinador elogiou ainda a dedicação dos comandados e adiantou que os trabalhos até a estreia na Copa Paulista serão de segunda a sábado. “Teremos de 70% a 80% dos jogadores remanescentes do Paulistão. Fisicamente, a previsão é de que o estágio ideal seja alcançado com a bola rolando. Também vou intensificar o trabalho tático, sempre pensando na variação do tradicional 4-4-2 para o 4-3-1-2”, afirmou o comandante.

Beto pretende também treinar situações de jogo, nas quais o Paulista inicia uma partida em casa marcando pressão durante 15 minutos, por exemplo, buscando fazer o gol e desestabilizar o adversário. Depois, a ideia é cadenciar o jogo e explorar os contra-ataques.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/jogadores-do-galo-vao-treinar-ate-em-dia-de-jogo-do-brasil/
Desenvolvido por CIJUN