Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Jogadores do Sesi treinam com estudantes em Jundiaí

| 19/06/2014 | 00:00

Os jogadores de vôlei do Sesi foram recebidos com gritos de guerra e pompons coloridos pelos entusiasmados estudantes, na quarta-feira, na visita a Jundiaí. O líbero Serginho e o levantador Marcelinho, reforço contratado recentemente pela equipe, e outros 14 atletas treinaram com a criançada do Ensino Fundamental da unidade do Sesi Jundiaí.

A visita faz parte do programa “Grande Sacada”, desenvolvido em todo o Estado. Acompanhados do técnico Marcos Pacheco e do supervisor Marcos Senatore, os atletas (nove do adulto e sete do sub-21) encontraram com os alunos em sala de aula e depois foram para a quadra. O programa é desenvolvido desde março de 2013, sendo criado com o intuito de reforçar a chamada “pedagogia do exemplo”.

Dessa forma, incentiva a prática do esporte e, principalmente, dissemina bons valores por meio de professores e atletas, que se tornam modelos para as crianças. “É nesses momentos que realçamos os valores do esporte. Não existe sucesso sem respeito, humildade, disciplina, dedicação, persistência, superação, inovação e trabalho em equipe”, afirmou Senatore.

“É um encontro importante tanto para os alunos quanto para os nossos atletas: é uma troca muito valiosa.” O diretor do Sesi Jundiaí, Jader Serni, destaca o exemplo dos jogadores para as crianças. “O time pode ter certeza de que quando está em quadra, nossos alunos estão lá, assistindo, torcendo e se espelhando neles”, afirmou. “Os jogadores são parâmetros positivos para nossos alunos e motivo de orgulho também.”


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/jogadores-do-sesi-treinam-com-estudantes-em-jundiai/
Desenvolvido por CIJUN