Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

‘Jogamigas’ vai promover festival de futebol no domingo

DA REDAÇÃO | 01/08/2019 | 10:02

Cada vez com mais visibilidade e praticantes, o futebol feminino não para de crescer em todo o Brasil e Jundiaí não é exceção.

No próximo domingo (4), a equipe jundiaiense do Jogamigas Futebol Clube promoverá um festival de futebol feminino que vai reunir equipes de Jundiaí e também de algumas cidades da região, como explica a jornalista, líder do Jogamigas e organizadora do evento, Rayra Okumura. “Teremos times de Jundiaí, Jarinu, Cajamar e Atibaia”, afirmou.

O evento tem como objetivo incentivar a prática da modalidade, a confraternização por meio do esporte. Para isso, o festival de futebol feminino contará com 12 equipes. “No total são cerca de 180 meninas já confirmadas”, disse Rayra.

Claro que o foco do festival é o lazer e a prática do esporte, mas nem por isso o evento deixará de ter premiações.

Times e jogadoras que se destacarem terão seus esforços reconhecidos. “Serão premiadas com troféus e medalhas as três melhores equipes, a melhor goleira e também a artilheira.”, explicou a jornalista.

O reconhecimento das melhores é importante, mas, não serão só os destaques que levarão prêmios para casa no domingo. “Todas as meninas que participarem do evento receberão medalha de participação”, destacou.

Inscrições

As inscrições das equipes para o festival se encerraram em 18 de julho e, segundo Rayra, superaram as expectativas.

“Conseguimos atingir a quantidade máxima de times permitidos, que são 12 e por isso muitos outros ainda ficaram de fora”, disse a organizadora, que também afirmou já pensar em ampliar este número para as próximas edições do Festival de Futebol Feminino de Jundiaí.

“Vamos aumentar para conseguir atingir ainda mais meninas de Jundiaí e das cidades da região”, destacou.

O evento será realizado no próximo domingo (4), na Arena Sport Center, na Avenida Antônio Frederico Ozanan, das 9 às 18 horas, com portões abertos ao público.

Quem precisar de mais informações pode enviar um e-mail para jogamigas@gmail.com ou entrar em contato através do instagram @jogamigas_fc.

Festival de futebol feminino contará com 180 meninas divididas em 12 equipes de Jundiaí, Jarinu, Cajamar e Atibaia


Leia mais sobre |
Link original: https://www.jj.com.br/esportes/jogamigas-vai-promover-festival-de-futebol-no-domingo/
Desenvolvido por CIJUN