Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Jonathan brilha, Paulista bate Joseense e volta a encostar no líder

Gustavo Amorim | 03/06/2018 | 11:47

Um domingo para não sair da memória do atacante Jonathan. Em seu primeiro jogo como titular no Galo após o retorno do futebol croata, o camisa 9 – formado nas categorias de base do Tricolor – foi o dono do confronto contra o Joseense: dois gols na conta na vitória por 3 a 1 que recoloca o Paulista na cola do líder São José-SP. 550 torcedores assistiram ao jogo nas arquibancadas do Estádio Dr. Jayme Cintra. Com o resultado, o Paulista segue na segunda colocação do grupo 4 da Segunda Divisão Sub-23 do Campeonato Paulista – a popular quarta divisão.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA QUARTA DIVISÃO

Dentro de campo, o Galo começou o jogo sem muita posse de bola e levou um susto aos 10 minutos, quando Felipe cabeceou na pequena área, mas para fora. Aos 18, entretanto, Carlinhos recebeu passe em profundidade e deu um tapa à frente do zagueiro, mas foi derrubado dentro da área. Pênalti bem cobrado por Jonathan Brito para abrir o placar. Aos 35, jogada trabalhada na frente da área e Rafael Sena bateu forte, rasteiro. O goleiro espalmou e, no rebote, o camisa 9 aproveitou para marcar o segundo do Galo. Já na segunda etapa, o Joseense começou atacando e diminuiu a vantagem. Aos 10, Felipe antecipou a zaga do Galo e marcou na saída do goleiro André. O controle da partida, entretanto, continuou com o Paulista – e o artilheiro do time marcou mais um. Com perfeição, o lateral-esquerdo Ian cobrou falta no ângulo e aumentou para o Galo: 3 a 1.

O DESTAQUE

O destaque do Paulista foi o atacante Jonathan Brito, com os dois gols marcados. “É muito bom voltar, primeiramente. O Sérgio falou que se eu entrasse muito dentro da área iria fazer os gols, e foi o que eu fiz”. O atacante, entretanto, saiu lesionado na metade da segunda etapa – nada que preocupe para a partida contra o União Mogi, no próximo sábado. “Foi só uma pancada no joelho, cortou e inchou um pouco. Mas nada demais”, disse.

INSATISFEITO COM O DESEMPENHO, MAS FELIZ COM O RESULTADO

Sérgio Caetano não gostou do desempenho do Paulista dentro de campo. O treinador, entretanto, destacou que mesmo nos jogos em que a equipe não atua tão bem o importante é sair com os três pontos. “Não foi o comportamento que esperávamos. Nossa ideia era buscar o gol os 90 minutos, mas o mais importante é sempre o resultado, a vitória”, pontuou. Questionado se o desfalque de Zunquinha fez diferença no modo de jogo da equipe, Sérgio ressaltou a qualidade do grupo e mostrou a importância de ter todos os jogadores à disposição. “O Jonathan mesmo, treinou muito bem durante a semana, ganhou a oportunidade e correspondeu”, analisou.

Foto: Gustavo Amorim/Paulista FC

Foto: Gustavo Amorim/Paulista FC


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/jonathan-brilha-paulista-bate-joseense-e-volta-a-encostar-no-lider/
Desenvolvido por CIJUN