Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Jundiaí busca equilíbrio no Estadual

| 15/05/2014 | 05:00

O time sub-19 de vôlei feminino de Jundiaí tenta manter uma sequência positiva dentro do Campeonato Estadual de Vôlei Feminino. Ainda com meninas no primeiro ano da categoria, volta a jogar neste quinta-feira, às 18h, contra São Bernardo, no ginásio Baetão, no ABC. No sábado, Jundiaí fará o segundo jogo em casa. Enfrenta o Ibirapuera, às 15h, no CE Antônio de Lima, na Agapeama.

Confiantes, as atletas afirmam que vão brigar nesta quinta para conquistar a segunda vitória na competição. “A gente vai para lá (São Bernardo do Campo) para ‘morder’ o jogo. Vencemos Diadema na última rodada e isso nos deu bastante ânimo. A gente sabe que o Estadual é o campeonato mais difícil, mas estamos jogando para brigar por uma classificação”, diz Bruna, levantadora e capitã da equipe.

Sob o comando do técnico Moacir Regra, Jundiaí já fez quatro partidas na competição – perdeu três e venceu uma. O treinador aponta que a equipe tem potencial para crescer dentro do Estadual. “Nossa equipe vai evoluir ainda. Esse é o time que a venceu a Liga Regional no ano passado e estamos tentando melhorar a estrutura que temos a oferecer as meninas. O Estadual é um campeonato muito bom e longo, então teremos atividade o ano todo, porque termina só em outubro. E, se vacilarmos, teremos tempo de recuperar e tentar a classificação”, diz Moacir.

O sub-19 é a equipe principal de Jundiaí nesta temporada. O adulto, formado em 2013, não teve continuidade. “Não valeu a pena investir na equipe adulta. Jogamos o Estadual e perdemos todos os jogos. A gente sabe que é uma competição mais cara. Para continuar, precisaríamos trazer reforços de fora de cidade e ter mais recursos (financeiros). O patrocínio que tínhamos com o adulto fica para melhorar a estrutura da nossa base”, explica Moacir, que além de técnico, segue na coordenação do vôlei feminino.

Segundo Moacir, Jundiaí pode voltar a ter um time adulto novamente, desde que haja mais patrocinadores. “Infelizmente, precisa de dinheiro. Então teríamos a nossa base com algumas jogadoras contratadas como reforço.” Além do Estadual, o sub-19 também já se prepara para a disputa dos Jogos Regionais, em Sorocaba, em julho. 

“Os Regionais é um campeonato mais fácil, se for analisar o nível das equipes, porque o Estadual é bem mais difícil. O problema é que a competição é curta, então não adianta fazer bons jogos. É preciso vencer. Mas acho que vamos sem essa pressão de buscar vitórias, isso pode nos ajudar a brigar por medalhas”, diz Bruna.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/jundiai-busca-equilibrio-no-estadual/
Desenvolvido por CIJUN