Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Jundiaí Handebol Clube e Femsa fecham parceria olhando para o futuro

FELIPE TOREZIM | 19/05/2018 | 05:00

O Jundiaí Handebol Clube (JHC), por intermédio da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) da prefeitura, assinou ontem contrato de patrocínio com a FEMSA/Coca-Cola para o programa de formação de jovens esportistas, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. Ela oferece a empresas contribuintes do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) a chance de apoiar projetos esportivos no estado. Segundo apurou a reportagem, o aporte financeiro da FEMSA será de R$ 118 mil e vai beneficiar 30 meninas da categoria cadete (entre 14 e 16 anos). O recurso para o projeto “Handebol Feminino de Jundiaí: Formando Campeãs nas Quadras e para Vida” inclui os novos uniformes, suplementação e lanches, além da contratação de três professores, escritório de contabilidade, coordenadora para o projeto e auxiliar esportiva, entre outras benfeitorias.

CONVENIO DA COCA COLA FENSA COM JHC JUNDIAI HANDEBOL CLUBE

           FOTO: Rui Carlos/Jornal de Jundiaí 

A gerente de Comunicação e Sustentabilidade da FEMSA, Wanessa Scabora, diz que faz todo o sentido a empresa apoiar esse tipo de projeto em Jundiaí, cidade que tem enorme relação com a FEMSA. “O compromisso social está dentro da plataforma de sustentabilidade da empresa e, ao conhecer esse projeto, não tivemos dúvidas em dar esse aporte, pois sabemos da seriedade dele e das pessoas que o comandam”, falou Wanessa, que ressaltou também a bonita trajetória do handebol na cidade e não descartou estender a parceria a outras categorias.

O titular da UGEL, Luiz Antonio Trientini, também comemorou a parceria e acredita que ela possa ir além das quatro linhas. “O esporte tem um aspecto social muito grande. Há sim o encaminhamento para se tornar um atleta, mas formar o cidadão é o grande propósito”, argumentou. O prefeito Luiz Fernando Machado reiterou a importância do esporte como formador social. “Ele tem um papel fundamental na formação de qualquer cidadão. Queremos agradecer a confiança de apostar nesse projeto tradicional e vitorioso da cidade”, disse. A diretora de esportes de Jundiaí, Rita Orsi, revelou o sentimento de felicidade pela aprovação do apoio. “Ele veio para coroar o empenho de toda a equipe do JHC e da prefeitura”, salientou. Ela ainda disse que há projetos em andamento para modalidades como basquete, pólo aquático, tênis, atletismo, natação, ginástica artística e outras categorias do handebol.

Em quadra
A categoria cadete vai disputar este ano o Super Paulistão, que está dividido em Taça Paulistana e Taça Estado de São Paulo (formato semelhante ao Campeonato Carioca de Futebol). A estreia do novo uniforme do JHC será amanhã, às 11h30, no gin´ásio do Bolão, contra o Taubaté.


Leia mais sobre | | | | |
Link original: https://www.jj.com.br/esportes/jundiai-handebol-clube-e-femsa-fecham-parceria-olhando-para-o-futuro/
Desenvolvido por CIJUN