Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Jundiaí terá 428 atletas nos Jogos Regionais

| 28/06/2014 | 00:26

Jundiaí terá 428 atletas na 58ª edição dos Jogos Regionais, que este ano serão disputados em Sorocaba. A competição começa na próxima quarta-feira e vai até o dia 12 de julho. Ao todo, a delegação jundiaiense terá 616 pessoas, entre atletas, técnicos, equipe de apoio, manutenção, alimentação, administrativa e médica. No ano passado, a cidade foi campeã nos Regionais realizados em Votorantim.

A delegação disputará todas as 43 modalidades: atletismo, atletismo PCD, basquete, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, caratê, natação, malha, natação PCD, taekwondo, tênis, vôlei, tênis de mesa, xadrez e vôlei de praia.

“Lógico que vamos buscar a vitória, mas não estamos preocupados se vamos vencer ou não. Assim como falei antes dos Jogos Regionais do ano passado, não estou preocupado com o resultado final. Priorizamos a participação, não números de medalhas”, disse Cristiano Lopes, secretário de Esportes de Jundiaí.

O secretário destacou que algumas cidades preferem contratar atletas, visando somente o resultado. “Em Jundiaí formamos nossos atletas aqui e vamos continuar investindo na base. Estou satisfeito com o trabalho desenvolvido por nossos técnicos”, completou Cristiano.

Novo regulamento – A base de Jundiaí em Sorocaba será na Escola Professor Antônio Padilha, que fica na rua Professor Toledo, 77, no Centro, de Sorocaba. O chefe da delegação será o professor Fabio Prado, tendo como assistente a professora Dafne Hardt dos Santos.

“Vamos com a expectativa de um grande trabalho e ter uma disputa forte contra Sorocaba, a sede. O regulamento foi alterado e não é favorável a Jundiaí, uma cidade formadora (de atletas). As cidades podem contratar equipes inteira somente para o período dos Regionais. Isso é ruim”, disse Fábio Prado.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/jundiai-tera-428-atletas-nos-jogos-regionais/
Desenvolvido por CIJUN