Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Jundiaiense bate recorde no Corinthians

| 19/06/2014 | 00:01

A nadadora jundiaiense Paula da Costa Chenquer, de 16 anos, bateu uma marca importante durante o Campeonato Brasileiro Juvenil, nadando pelo Corinthians. Ela superou o recorde interno do clube nos 200m peito, especialidade da nadadora, na categoria juvenil II.

“Essa marca era de uma menina que já é adulta. Eu sabia que havia esse tempo interno, mas não sabia que tinha batido até o meu treinador me falar”, diz a atleta, que fez 2:42.22 na final do campeonato nacional. Paula também conquistou as medalhas de prata nos 200m e de bronze nos 100m peito.

“Eu vinha nadando muito bem nas eliminatórias, mas não esperava quebrar uma marca. Foi bem legal”, conta. A jundiaiense defende o Corinthians há pouco mais de um ano e, de acordo com ela, já está muito bem adaptada com a carga de treinos e com a rotina que leva em São Paulo. “O ano passado foi bem difícil para mim, mas agora está tudo normal, me acostumei bem com o ritmo de treinos.”

Paula tem uma folga no calendário de treinos e competições neste mês. No segundo semestre, o principal foco será a etapa do Campeonato Brasileiro que valerá vaga para o Sul-Americano. “Os dois melhores tempos de cada categoria conseguem a classificação. Depois da marca que fiz, estou bem confiante”, diz ela, que também nadará no Campeonato Paulista. “Será em piscina curta (25m) e não vale muita coisa, mas eu gosto muito de nadar em piscina curta, então vou tentar melhorar o meu tempo.”


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/jundiaiense-bate-recorde-no-corinthians/
Desenvolvido por CIJUN