Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Paralimpíada de Inverno: 6º lugar torna jundiaiense o melhor brasileiro da história

FELIPE TOREZIM - ftorezim@jj.com.br | 12/03/2018 | 20:15

O atleta do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama), Cristian Ribera, de 15 anos, terminou em sexto lugar na prova de 15 km de esqui cross-country nas Paralimpíadas de Inverno, em PyeongChang, na Coreia do Sul: o tempo da prova foi de 43 minutos, 47 segundos e 5 centésimos. Por pouco mais de um minuto o atleta não faturou uma medalha, mas independente disso, esse foi o melhor resultado da história do Brasil na competição.

Ele ainda disputa as provas de 800 a 1,2 metros e 7,5 km. Cristian cumpriu a meta. Em recente entrevista ao Jornal de Jundiaí, publicada em 20 de fevereiro, ele disse que gostaria de ficar entre os 10 melhores colocados. E conseguiu. “Será uma honra conseguir um resultado desse tamanho em uma Paralimpíada”, contou. Cristian começou a praticar a modalidade após uma vivência esportiva oferecida pela Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) aos assistidos do Peama. Além disso, Cristian ainda disputa provas de atletismo e natação em outras competições dentro do País.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/jundiaiense-de-15-anos-e-6-na-paralimpiada-de-inverno-e-se-torna-o-melhor-brasileiro-da-historia/
Desenvolvido por CIJUN