Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Jundiaiense de 15 anos é vice-campeã brasileira

FELIPE CARDOSO | 15/09/2019 | 08:00

A jovem atleta Maria Lívia Barbosa do Nascimento, 15 anos, é o grande destaque da cidade no crossfit.

A jundiaiense vem chamando a atenção no esporte e cada vez mais se aproximando de ser a principal atleta de sua categoria em todo o Brasil.

Neste mês de setembro, Maria participou do TCB (Torneio Crossfit Brasil), campeonato mais tradicional de condicionamento físico do país, com a maior premiação individual na modalidade e que leva os atletas ao limite físico e psicológico, durante quatro dias.

Neste ano, a principal competição brasileira foi disputada na cidade de Sorocaba, entre os dias cinco e oito de setembro e a atleta conquistou a melhor marca da carreira, ficando com a segunda colocação.

“A sensação foi muito boa, é gratificante ver todo o esforço dando certo e saber que valeu a pena tudo que fiz. Fiquei muito feliz porque eu não esperava que iria conseguir o segundo lugar. A meta era conseguir pódio, mas quando vi que realmente consegui, não acreditei. Ainda não caiu a ficha que sou a segunda melhor do país na minha categoria”, afirmou.

Maria compete pela categoria Teen, para adolescentes de 14 a 17 anos e conta que não pretende seguir carreira após atingir a maioridade.

“Quero ser atleta até os 17 anos só, mas até lá quero ser a melhor do Brasil, com certeza. Depois disso quero cursar meteorologia”, comentou a jundiaiense, que divide a cansativa rotina de treinos diários com seu colégio integral.

“Estudo das 7h30 às 17h e depois já vou direto pro treino. É muito cansativo, mas eu amo o crossfit desde que comecei a praticar, com 12 anos, por influência dos meus pais. O apoio da minha família, amigos e até meus professores da escola, me ajuda muito a sempre querer ser melhor”, finalizou.

A próxima competição da jundiaiense será durante o mês de outubro, quando disputa as cinco etapas do Open.


Leia mais sobre |
FELIPE CARDOSO
Link original: https://www.jj.com.br/esportes/jundiaiense-de-15-anos-e-vice-campea-brasileira/
Desenvolvido por CIJUN