Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Jundiaiense defende o título mundial esta semana

COLABORAÇÃO DE FELIPE CARDOSO | 17/03/2019 | 05:03

Berço de diversos atletas de sucesso no esporte, Jundiaí também é a cidade de Thiago Lima, o atual campeão mundial de muay thai pela categoria até 75 kg.

O lutador de 27 anos conquistou o cinturão em março do ano passado em competição disputada na Tailândia e está novamente no país asiático para tentar defender o título de maior importância da carreira. Em entrevista exclusiva ao Jornal de Jundiaí, ele falou sobre toda a preparação para o torneio e a expectativa para a temporada de 2019. “Minha preparação foi com uma rotina bem pesada de treinamentos de segunda a sábado, chegando até a três treinos por dia algumas vezes”, afirmou.

O Campeonato Mundial deste ano começou na última terça-feira (12) e tem duração de oito dias, terminando na próxima quarta-feira (20). Depois disso, o jundiaiense tem planos de seguir lutando fora do Brasil e adquirir cada vez mais experiência para almejar e conseguir uma carreira de cada vez mais sucesso. “Junto com a minha equipe e meu treinador Leonardo Souza, temos um plano excelente com lutas pela América do Sul e Europa, em busca de mais títulos importantes no MMA”, disse o lutador.

Além da conquista do Campeonato Mundial, Thiago também venceu outros torneios de grande importância no muay thai. “O Showtime Kickboxing 2018, Mxtreme Thailandia e o Max Fight 17 foram os outros títulos mais importantes pra mim”, destacou.
O jundiaiense começou a lutar com 20 anos e após a quinta luta da carreira teve a certeza de que queria ser lutador profissional. “Eu treinava apenas pra fazer algum esporte, mas depois dessa luta lembro que resolvi levar mais a sério e comecei a me dedicar mais, até buscar o profissionalismo no muay thai e no MMA”, afirmou.

As artes marciais sempre foram apreciadas pelo lutador, que destaca o que o fez se apaixonar pelo muay thai. “A disciplina que existe nessa modalidade de luta e o respeito com o adversário foram algumas das coisas que fizeram com que eu me identificasse mais com o muay thai”, finalizou.

Apesar de ter escolhido o muay thay para a carreira profissional, Thiago Lima adora e é praticante do jiu-jitsu, arte marcial criada no Brasil e também do boxe. Porém, mesmo com essa paixão, ele não pensa em disputar campeonatos profissionais das modalidades “Por enquanto isso não passa pela minha cabeça, pois ainda sou novo de idade e estou muito bem no muay thai”, explicou.

A ideia poderá ser levada mais a sério quando o campeão mundial estiver em reta final da carreira. “Quando chegar essa época eu posso pensar nisso. É comum os lutadores que estão em fase final da carreira migrarem para outra modalidade de luta”, comentou o lutador, que deixa claro a preferência por uma modalidade em específico. “O jiu-jitsu é o que eu vejo com mais possibilidades, por ser uma luta no chão, com menos intensidade que o muay thai”, finalizou o jundiaiense.

LUTADOR DE MUAY THAI  THIAGO LIMA


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/jundiaiense-defende-o-titulo-mundial-esta-semana/
Desenvolvido por CIJUN