Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Jundiaiense destaca-se no Paulista

| 15/05/2014 | 05:00

O carateca jundiaiense Enrico Mietto, de 11 anos, faturou duas medalhas no Campeonato Paulista, em Louveira, no final de semana. O jovem talento foi ouro no katá (luta imaginária) e prata no shiai kumitê (a luta propriamente dita). A disputa contou com a participação de 1,2 mil atletas divididos em várias categorias.

Enrico classificou-se para a etapa final do Estadual após competir em duas provas – uma em março, em São José dos Campos, e outra em abril, no ginásio do Ibirapuera em São Paulo. Foi campeão em ambas. O próximo desafio de Enrico será o Campeonato Brasileiro de Caratê, que será dividido em duas etapas: a classificatória, de 6 a 8 de junho em São Paulo, e a fase final, no mês de outubro, em Brasília.

Em 2013, Enrico venceu as duas etapas do torneio, em Santa Catarina e no Ceará, e busca o bicampeonato nacional na luta imaginária. De acordo com Enrico, a etapa do Paulista em Louveira foi bem difícil. “Ao todo, eram 40 atletas na prova do katá e 11 na do kumitê. Já estou intensificando os treinamentos para poder ficar entre os três melhores do torneio de São Paulo, no mês que vem, e garantir vaga na disputa de Brasília”, afirmou.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/jundiaiense-destaca-se-no-paulista/
Desenvolvido por CIJUN