Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Jundiaiense é convocado para seleção brasileira de polo aquático

COLABORAÇÃO DE FELIPE CARDOSO | 21/02/2019 | 05:01

O polo aquático sempre foi uma modalidade com grande força no cenário esportivo na cidade de Jundiaí. Entre títulos nacionais e regionais, deste vez, o destaque foi a convocação para a seleção brasileira do atleta Gabriel Cerchiari Souza, de apenas 15 anos.

O que mais chamou a atenção é que o atleta atua na categoria sub-16 e foi convocado para fazer parte da equipe sub-18, que disputará o torneio sul-americano no próximo mês de abril, no Chile. “Estou muito feliz e esperançoso de conseguir fazer um grande trabalho mesmo em uma categoria acima da minha”, declarou o atleta, que completa 16 anos também em abril.

Gabriel começou a jogar polo aquático em 2013, no projeto social Braçadas para o Futuro, uma parceria entre a Associação Aquática Jundiaiense (AAJ) e o Centro Universitário Padre Anchieta, que disponibiliza a piscina para treinos, gratuitos, para mais de 50 crianças e adolescentes.

Com um ano de treinos, Gabriel já vinha se destacando e foi selecionado para fazer parte do time do Clube Jundiaiense, onde está até hoje e disputa diversas competições pelo país. “Ano passado conseguimos a medalha de bronze no campeonato brasileiro sub-15. Esse ano estamos nos preparando para o paulista e brasileiro, sub-16 e sub-18”, destacou.

O presidente da AAJ, Alessandro Checchinato, falou sobre o destaque do jovem atleta já nos primeiros treinos no projeto Braçadas para o Futuro. “Desde o início falávamos que ele tinha perfil de jogador de polo aquático e que chegar à seleção só dependeria dele”, afirmou o presidente.

Foi a primeira convocação de Gabriel para a disputa de uma competição oficial com a seleção brasileira. Anteriormente, o atleta havia participado apenas de treinamentos. Os atletas convocados se apresentarão à seleção brasileira na próxima segunda-feira (24) para um período de três dias de treinamento. Após este tempo, a comissão técnica selecionará 13 dos 20 convocados para representarem o Brasil no sul-americano.

T_polo


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/jundiaiense-e-convocado-para-selecao-brasileira-de-polo-aquatico/
Desenvolvido por CIJUN