Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Jundiaiense é destaque em conquista brasileira no Pan

FELIPE CARDOSO | 12/08/2019 | 19:40

A seleção brasileira feminina de basquete conquistou no último sábado (10) a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos 2019, em Lima, no Peru, que teve como grande destaque a jundiaiense e ex-jogadora do Time Jundiaí/Divino, Tainá Paixão, melhor jogadora em quadra na grande vitória por 79 a 73 na final diante do poderoso time dos Estados Unidos.

Tati Pacheco, Isabela Romana e Aline Moura também já foram atletas do Time Jundiaí/Divino e estavam no grupo brasileiro campeão panamericano, mas foi Tainá quem chamou a responsabilidade, comandou as ações ofensivas com muita velocidade e terminou como a cestinha do jogo com 24 pontos, além de sete rebotes, três assistências, uma roubada de bola e um toco.

A seleção brasileira não chegava ao lugar mais alto do pódio com a modalidade nessa competição há 28 anos, quando sagrou-se campeã e ficou com a medalha de ouro nos jogos de Havana, em 1991, com a histórica equipe de Hortência e Magic Paula.

“É muita felicidade. Quando elas ganharam o último Pan eu estava nascendo. É muito bom fazer parte dessa história. Acho que o nosso grupo está tão homogêneo que em qualquer jogo as meninas podem se destacar. É tudo do grupo. Quando uma não está bem, a outra está. É uma vitória da equipe toda. É a vitória do basquete feminino”, comemorou a jogadora jundiaiense em entrevista logo ao final do jogo que deu o título ao Brasil.

Tati Pacheco, atualmente reeditando com Tainá uma dupla que fez sucesso com a camisa de Jundiaí entre 2009 e 2011, fechou a partida contra as norte-americanas com quatro pontos, dois rebotes e uma assistência.

Isabela Romana atuou pelo Time Jundiaí/Divino entre 2011 e 2013 e também ajudou a seleção brasileira com dois pontos e duas assistências.

Aline Moura é mais uma atleta que passou pela equipe jundiaiense e estava na seleção campeã dos Jogos Pan-Americanos, mas após uma torção no joelho direito no primeiro jogo do Brasil na competição, sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior e deve ficar afastada das quadras por no mínimo seis meses.


Leia mais sobre |
FELIPE CARDOSO
Link original: https://www.jj.com.br/esportes/jundiaiense-e-destaque-em-conquista-brasileira-no-pan/
Desenvolvido por CIJUN