Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Jundiaiense é destaque no Taekwondo nacional

Felipe Cardoso | 08/09/2019 | 07:30

A jundiaiense e atual campeã paulista, Vitória Favaretto Silva, 18 anos, vem sendo um dos grandes nomes do Time Jundiaí de Taekwondo. A atleta participou do primeiro Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo (onde só lutam atletas faixa preta) de sua promissora carreira, realizado no Rio de Janeiro, entre os dias 14 e 18 de agosto e após voltar com uma medalha, disse que apenas o fato de participar da competição já é uma realização pessoal.

“Conquistei minha faixa no meio desse ano, não imaginava minha classificação tão rápida para um campeonato desse nível. Estar lá já foi uma conquista”, afirma, antes de falar de sua conquista do terceiro lugar e medalha de bronze.

“Foi incrível, com atletas reconhecidas por todo o Brasil. Fiquei muito feliz com meu desempenho”, destaca Vitória, que disputou o Supercampeonato Brasileiro representando o Estado de São Paulo e o Time Jundiaí.

Após voltar do Rio de Janeiro, a jundiaiense focou seus treinamentos diários para seu próximo compromisso: a Copa São Paulo, marcada para os dias 21 e 22 de setembro, na cidade de Arujá.“Treino luta três vezes na semana e nos outros dois dias meu foco maior é para a resistência física. Durante esses dias, quatro vezes na semana também faço academia para fortalecer”, explica.

Com a carreira apenas no início, a jundiaiense conta que seus objetivos são bem audaciosos.
“A curto prazo quero participar de um campeonato sul-americano e a longo prazo quero muito disputar um Mundial”, disse.
Suas principais conquistas são: um ouro no Campeonato Paulista, um bronze no Superbrasileiro, uma prata nos Jogos Regionais, um bronze no Brasileiro Universitário e um bronze nos Jogos Abertos.

O INÍCIO DE TUDO
Vitória começou a lutar Taekwondo aos 13 anos, apenas para acompanhar o irmão, mas logo ficou fascinada com a arte marcial.
“Nessa época eu só dançava e competia bastante pela dança. Então me apaixonei pelo Taekwondo, fui crescendo no meio e tendo grandes oportunidades com a luta”, comenta.

A atleta faz parte do Time Jundiaí há dois anos, quando iniciou na faculdade de educação física e foi convidada para ingressar no Time e ganhar uma bolsa de estudos de 50% na universidade.
O Dia Mundial do Taekwondo foi comemorado na última quarta-feira (4).


Leia mais sobre |
Link original: https://www.jj.com.br/esportes/jundiaiense-e-destaque-no-taekwondo-nacional/
Desenvolvido por CIJUN