Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Jundiaiense se destaca nas pistas de kart

COLABORAÇÃO DE FELIPE CARDOSO | 27/01/2019 | 05:01

O jundiaiense Richard Annunziata vem ganhando destaque no cenário nacional de kart. Em 2018, o piloto de apenas 16 anos, conquistou seu primeiro título nacional, além de dois dos principais torneios da Região. Correndo pela categoria Novatos, Richard foi campeão da Copa São Paulo KGV, Copa São Paulo Light e Copa Brasil de Kart. Na Copa São Paulo o piloto chegou na última etapa já campeão e sem baixar o ritmo conseguiu a pole position.

Em 2017 foi procurado pela Bravar, equipe de automobilismo, e acabou fechando seu primeiro patrocínio da carreira. Com este contrato passou a ter mais estrutura nos treinamentos e está até hoje com a equipe. O título mais importante da curta e vitoriosa carreira do jundiaiense veio em outubro do ano passado, com a conquista da Copa Brasil de Kart, realizada no kartódramo RBC Racing, em Vespesiano, Minas Gerais.

Sem dar chance aos adversários, Richard largou na pole position e venceu as três provas da etapa recebendo a bandeirada final com 1,5 segundos de diferença para o segundo colocado. Foi o primeiro título nacional do piloto. “Uma sensação incrível, algo que nunca senti antes. Como se tivesse tirado um grande peso dos meus ombros”, comentou.

Este ano o piloto terá desafios e objetivos maiores que no último ano e já tem sua meta traçada para a temporada. “Como nesse ano estreio na categoria Graduados, que é uma com pilotos mais rápidos e experientes. Meu objetivo é sempre me manter competitivo, aprender muito e conseguir o máximo de vitórias possíveis”, finalizou.

Entre todos os torneios do ano, Richard vê como os mais importantes o Campeonato Brasileiro, Sul-Americano e a Copa Brasil de Kart. Richard começou a andar de kart aos 14 anos por influência do avô, Dirceu. Com incentivo dos pais, no mesmo ano participou da primeira competição da carreira e consagrou-se campeão. Trata-se do Skin Kartan, torneio da categoria júnior, até 14 anos.

Mãe e fã número um do piloto, Paula Silveira Leite é só elogios ao filho. “Sinto muito orgulho. No começo ele passou por momentos difíceis, mas nunca desistiu. Ele ama muito o que fez por isso que em 2019 ele consiga se destacar e mostrar seu talento, com muita fé e humildade.”

T_kart_richard2


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/jundiaiense-se-destaca-nas-pistas-de-kart/
Desenvolvido por CIJUN